Viña pode estrear como titular diante do Madureira

01/03/2024, 14:16
Viña em ação pelo Flamengo.

Com o título da Taça Guanabara praticamente encaminhado, Tite utilizará o jogo contra o Madureira para mesclar a equipe. Dando oportunidades para os reservas, o treinador irá promover a entrada de Viña no time titular. Será a primeira vez que o jogador integrará os 11 iniciais desde sua chegada como um dos grandes reforços do Flamengo no ano.

Contratado pela bagatela de 8 milhões de Euros, Matías Viña chegou ao Flamengo em janeiro, na reta final da pré-temporada nos Estados Unidos. Na ocasião, o jogador estava em uma fase avançada de um tratamento no joelho que o afastou dos gramados desde dezembro. Dessa forma, o departamento de Futebol do Fla, foi cauteloso com o atleta, adiando sua liberação total para não forçar uma nova contusão.

Flamengo x Madureira: vidente prevê o placar pelo Carioca

Já recuperado e com o aval da ala médica do clube, Viña pode estrear pelo Flamengo na Taça Guanabara. Com pouco tempo devido ao retorno da lesão, o lateral esquerdo disputou cerca de vinte minutos contra o Boavista e dez no clássico contra o Fluminense.

Ainda que enfrente um estágio de transição da lesão, somado com um período de adaptação na volta ao Brasil, Viña mostrou alguns dos fundamentos que o fizeram ser um dos melhores da posição quando atuava no Palmeiras. Com 30 minutos de jogo no total, o jogador recuperou 5 bolas dos adversários, teve 100% de aproveitamento nos dribles, além de uma média de 11 passes certos por partida.

Ayrton Lucas e Viña disputarão posição no Flamengo

Servindo como um contraponto ao estilo de jogo do Camisa 6 da Gávea, Viña chegou ao Flamengo para uma disputa pela vaga de lateral esquerdo. Ayrton Lucas ocupou a posição pro grande parte de 2023, porém seu desempenho irregular colocou sua titularidade em risco.

Apesar de não ser tão ofensivo quanto seu companheiro, Viña é mais técnico, com melhor precisão de passe e visão de jogo, preenchendo os espaços com mais eficiência. As características mais cadenciadas do uruguaio, juntamente com seu lado mais defensivo agradam Tite, que para o prosseguimento da temporada, terá uma grande pulga atrás da orelha.


Partilha