Mesmo que converse com Juninho Capixaba, o plano A do Flamengo para a lateral-esquerda segue sendo o uruguaio Matias Viña, da Roma. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, Viña inclusive já recebeu ligações do técnico Tite. Ambos conversaram sobre questões táticas e o projeto rubro-negro para o defensor, que está animado. Entretanto, a negociação com o clube italiano não é fácil.
“O Tite ligou para o Matias Viña durante essa semana. O treinador vem mantendo contato com o jogador, ligou para apresentar o projeto a ele. Chegou a falar sobre posicionamento, enfim, falar de Flamengo. O Viña quer jogar no Flamengo, só que o Fla ainda não chegou a um acordo com a Roma. A proposta foi de 6 milhões de euros, mas o clube italiano solicita um valor a mais: 10 milhões de euros”, especificou Venê.
Leia também: Mauro Cezar é taxativo sobre saída de Everton Ribeiro do Flamengo
Em outro momento de seu vídeo no YouTube, o jornalista deixou claro que trazer Juninho Capixaba é a segunda opção para a diretoria do Flamengo.
“Muita gente está achando pelo fato do Flamengo querer o Juninho Capixaba, o Viña está descartado. Mas não, muito pelo contrário. O Flamengo tem o desejo de contar com o Viña ainda e vai insistir nessa negociação. Lembrando que o Viña pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo”, acrescentou.
Sassuolo também iria faturar caso Viña vá para o Flamengo
“Nesse acordo entre Roma e Sassuolo, a Roma pode pedir o retorno do Viña, caso ele seja vendido. Dessa forma, a Sassuolo teria direito a uma taxa de vitrine. Geralmente, essa taxa é de cerca de 10% do valor da operação. Supondo que o Flamengo compre o Viña por 10 milhões de euros, o Sassuolo receberia 10% desse montante. Ou seja, cerca de 1 milhão de euros cairia na conta do Sassuolo”, finalizou Venê.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...