Viña e Tite já conversaram sobre questões táticas no Flamengo

Atualizado: 31/12/2023, 17:06
Matías Viña fazendo aquecimento com o casaco da Roma; Flamengo enfrenta concorrência pelo lateral

Mesmo que converse com Juninho Capixaba, o plano A do Flamengo para a lateral-esquerda segue sendo o uruguaio Matias Viña, da Roma. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, Viña inclusive já recebeu ligações do técnico Tite. Ambos conversaram sobre questões táticas e o projeto rubro-negro para o defensor, que está animado. Entretanto, a negociação com o clube italiano não é fácil.

“O Tite ligou para o Matias Viña durante essa semana. O treinador vem mantendo contato com o jogador, ligou para apresentar o projeto a ele. Chegou a falar sobre posicionamento, enfim, falar de Flamengo. O Viña quer jogar no Flamengo, só que o Fla ainda não chegou a um acordo com a Roma. A proposta foi de 6 milhões de euros, mas o clube italiano solicita um valor a mais: 10 milhões de euros”, especificou Venê.

Leia também: Mauro Cezar é taxativo sobre saída de Everton Ribeiro do Flamengo

Em outro momento de seu vídeo no YouTube, o jornalista deixou claro que trazer Juninho Capixaba é a segunda opção para a diretoria do Flamengo.

“Muita gente está achando pelo fato do Flamengo querer o Juninho Capixaba, o Viña está descartado. Mas não, muito pelo contrário. O Flamengo tem o desejo de contar com o Viña ainda e vai insistir nessa negociação. Lembrando que o Viña pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo”, acrescentou.

Sassuolo também iria faturar caso Viña vá para o Flamengo

“Nesse acordo entre Roma e Sassuolo, a Roma pode pedir o retorno do Viña, caso ele seja vendido. Dessa forma, a Sassuolo teria direito a uma taxa de vitrine. Geralmente, essa taxa é de cerca de 10% do valor da operação. Supondo que o Flamengo compre o Viña por 10 milhões de euros, o Sassuolo receberia 10% desse montante. Ou seja, cerca de 1 milhão de euros cairia na conta do Sassuolo”, finalizou Venê.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.