Viña destaca felicidade pela estreia e projeta temporada do Flamengo
Anunciado em janeiro, Matías Viña enfim estrou pelo Flamengo nesta terça-feira (20). O lateral uruguaio entrou no segundo tempo de goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, no Maracanã. Após o apito final, ele celebrou primeira partida com o Manto Sagrado após período treinando sozinho e agradeceu o apoio dos companheiros.
“Feliz, muito feliz por estrear aqui no Maracanã. Os companheiros me ajudaram muito para esse momento. Estive treinando um pouco separado dos jogadores, sozinho, mas depois comecei a treinar com o grupo. Muito feliz pela estreia”, disse em entrevista à Fla TV.
➕: Contrato com Kwai prevê exclusividade da escalação do Flamengo
Viña entrou já nos minutos finais e atuou por 22 minutos, destacando-se principalmente pela qualidade técnica. Ele terminou o jogo com 21 passes certos em 25 tentativas (84%), um drible bem-sucedido e venceu três dos quatro duelos defensivos que travou.
Apesar de ser classificado como um lateral mais defensivo, Viña também demonstrou algumas de suas valências ofensivas. O Camisa 17 participou da construção de jogadas atuando mais pela zona central, mas também chegou à linha de fundo em velocidade. Em jogadas trabalhadas principalmente com Bruno Henrique, o uruguaio criou chances de gols para os companheiros com passes e cruzamentos.
Viña revela altas expectativas para a temporada do Flamengo
A goleada e atuação coletiva do Flamengo contra o Boavista animaram Matías Viña. Ele não escondeu suas expectativas para a boa temporada, mas frisou que o ano é longo e é preciso ter consistência.
“(Expectativa) Muita. Acho que o grupo está bem, está firme. Acredito que temos que seguir por um bom caminho e continuar porque isto é longo”, afirmou, em relação ao calendário do futebol brasileiro.
O próximo compromisso do Flamengo será em clássico com o Fluminense, neste domingo (25), às 16h, no Maracanã. Líder e já classificado no Campeonato Carioca, o Mengão pode encaminhar o primeiro lugar da Taça Guanabara com vitória sobre o rival, que possui os mesmos 21 pontos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.