Viña tem atuação decisiva e torcedores pedem uruguaio titular

29/05/2024, 18:59
Matias Viña durante Flamengo x Millonarios

O Flamengo goleou o Millonarios por 3 a 0 nessa terça (28), no Maracanã e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos destaques da partida foi o lateral-esquerdo Matias Viña, que substituiu Ayrton Lucas no final da primeira etapa. O porto alto da atuação do uruguaio foi o passe perfeito para Pedro marcar o terceiro gol do Flamengo.

Nas redes sociais, a rendimento de Matias Viña repercutiu bastante entre os torcedores rubro-negros. A maioria pediu que o lateral-esquerdo uruguaio assuma a posição, que ainda é de Ayrton Lucas. Por coincidência, o brasileiro se lesionou e vai ficar alguns jogos fora de combate. Viña terá a chance de tomar a posição.

David Luiz sobre cobranças: ‘As pessoas estão ansiosas, depressivas e impacientes!’

Os números comprovam que Matias Viña foi um dos melhores jogadores do Flamengo na vitória sobre o Millonarios, por 3 a 0. O lateral-esquerdo teve 50 ações com a bola e acertou 83% dos passes que tentou, sendo 27 de um total de 33. A assistência para Pedro, no final do primeiro tempo, elevou a nota do uruguaio para 7.3, que foi bem na defesa também. No total de 11 duelos pelo alto e pelo chão, Viña ganhou sete. Os dados são do Sofascore.

Torcedores apontaram semelhança entre Viña e Filipe Luís

A atuação de Matias Viña contra o Millonarios fez os torcedores do Flamengo lembrarem de outro jogador que brilhou na lateral-esquerda até muito recentemente. Filipe Luís, hoje técnico do time Sub-17, se aposentou no final de 2023. O trato com a bola de Viña foi comparado ao do brasileiro. Mesmo assim, alguns torcedores ainda têm ressalvas à presença do uruguaio no time.

A atuação muito ruim de Matias Viña contra o Millonarios, na estreia do Flamengo na Libertadores, em 2 de abril, no estádio El Campin, em Bogotá, ainda reverbera. Sem ritmo, o lateral não conseguiu render. Por isso, torcedores consideram que Viña tem deficiências sérias no setor defensivo.


Partilha