Viña elege principal diferença entre Flamengo e Palmeiras

O lateral-esquerdo Matías Viña está lesionado, e por isso, não joga desde o ano passado. Mesmo assim, já teve uma prova do que é jogar no Flamengo e foi perguntado sobre a diferença com o Palmeiras.
Em entrevista ao canal uruguaio El Espectador Deportes, o jogador, que também atuou no Palmeiras, apontou a dimensão da torcida como principal diferente entre Flamengo e Palmeiras.
➕Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões
Isso porque a Nação está por toda parte, e não importa aonde o Flamengo jogue, os jogadores são recebidos por um mar rubro-negro em qualquer canto do país.
Por isso, o uruguaio aponta a torcida como o diferencial, afirmando que ela faz o atleta atuar diferente no Flamengo.
"O povo! A verdade é que faz você jogar diferente aqui no Rio de Janeiro. E a verdade é que o Flamengo onde quer que vá, tu vai viajar, e as pessoas te acompanham aonde quer que você vá. Dentro do Brasil, é incrível. No norte, no sul, não importa, as pessoas estão nos hotéis, lotam, isso é loucura. A quantidade de pessoas que o clube tem por trás é imponente", afirma o lateral.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Matías Viña em reta final de recuperação
O estrangeiro sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior, afetando ainda o menisco do joelho direito. A lesão aconteceu no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em agosto de 2024. Precisando passar por cirurgia, o jogador perdeu o restante da temporada.
Já são seis meses de recuperação, e embora o Flamengo não tenha estipulado prazo de retorno, a lesão é parecida com a de Pedro.
O atacante está cotado para retornar em abril, e Viña pode seguir os mesmos passos, ou mesmo voltar um pouco depois do centroavante.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025