Viña ressalta trabalho do 'agente' Arrascaeta para trazê-lo ao Flamengo

26/01/2024, 13:47
Atualizado: 27/01/2024
Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta com a bandeira do Uruguai em treino do Flamengo

Nesta quinta-feira (25), o Flamengo anunciou Matías Viña de maneira oficial, e o lateral-esquerdo chega como o segundo reforço do clube para a temporada. Em entrevista à FlaTV nesta sexta-feira (26), o uruguaio destacou o trabalho de Arrascaeta no convencimento para trazê-lo ao Mais Querido.

Questionado se Arrascaeta ajudou na sua vinda ao Flamengo, Viña foi direto: “Muito, muito. Todo dia se falando, quando saiu o negócio ele perguntava ‘Quando vai vir?’. Falava todo dia com ele e agora estou aqui. Estou muito feliz e agora é só treinar para estar pronto para jogar”, disse o lateral.

Gabigol diz que pratica outro esporte nas folgas de Flamengo

Questionado sobre a sua adaptação ao Flamengo, Matías Viña disse estar tranquilo, e que o plantel contar com mais três uruguaios, De La Cruz, Arrascaeta e Varela, ajuda neste processo.

“Já conheço Varela, Arrascaeta e De La Cruz. Isso também deixa mais fácil a adaptação. Alguns já enfrentei, mas no dia a dia vou me aproximar mais dos companheiros, conhecê-los dentro do campo. É isso, acho que a adaptação vai ser muito rápida com os uruguaios, então acho que vou estar muito tranquilo”, afirmou.

Viña recorda confrontos contra o Flamengo

Em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, Viña lembrou de confrontos contra o Flamengo, quando ainda vestia a camisa do Palmeiras. O lateral soltou um palavrão ao falar sobre os duelos, e demonstrou estar animado para encontrar a torcida no Maracanã.

“Foi f… quando estava do outro lado era f… Não peguei muitos jogos com torcida porque estive aqui na pandemia. Mas eu assistia e sempre falava com Giorgian, brincávamos na seleção, ele perguntava quando viria para o Flamengo, sempre brincando. Agora estou aqui, estou feliz e esperando a hora para estar no Maracanã com a torcida do Mengão”, disse o uruguaio.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.