Ex-gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado foi apresentado como novo diretor-executivo do Corinthians na manhã deste sábado (10) e citou passagem na Gávea para detalhar o que fará em Itaquera. Fabinho será o executivo corintiano, e terá um papel maior na montagem de elenco, diferente do Fla, que já tinha Bruno Spindel neste setor.
“Função é mais executiva. Vim de um lugar que também existe o diretor, a relação precisa ser próxima. Tenho só 17 dias de clube, estou conhecendo. Tem que ter essa troca, o diretor também é importante. O executivo não se limita a contratação de atletas, temos vários departamentos que precisamos pensar, a demanda é muito grande. Eu gosto de estar em campo nesses momentos mais difíceis, entender o sentimento do atleta. Quando a coisa entrar no eixo, vou para os bastidores”, disse Fabinho.
➕: Flamengo bate Boca Juniors e avança na Champions League das Américas
Em outro momento, Fabinho se mostrou preocupado com a atual situação do Corinthians. Diferente da época do Flamengo, em que a luta sempre foi para ser campeão, Soldado vive uma enorme crise em solo paulista com a chance de seu novo time cair para a Série B do Estadual.
Fabinho promete usar a base do Corinthians para evoluir equipe
“Estamos em um momento complicado, precisamos encarar com seriedade. A nossa realidade é essa. A gente precisa fazer mais, é inadmissível o Corinthians ter cinco derrotas seguidas. Mas nós temos que ter tranquilidade em meio à essas dificuldades. Temos 70 jogos no ano, para isso precisamos de elenco, precisamos da base”, finalizou o diretor-executivo.
No Flamengo, Fabinho Soldado trabalhava ao lado de Juan, que era o gerente-técnico. Juan também saiu do Mengão, mas acertou com a CBF, para trabalhar na coordenação.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...