Villasanti diz o que significava jogo contra Flamengo para o Grêmio
Depois de cinco anos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo na Arena. De virada, o clube gaúcho derrotou o Mengão por 3 a 2 e chegou na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 47 pontos. Os três pontos foram valorizados pelo meia paraguaio Mathías Villasanti. Os gols foram feitos por Ferreirinha, Nathan e André Henrique para os gaúchos. Já Cebolinha e Luiz Aráujo marcaram para o Mengão.
”A gente sabia que precisava voltar para o triunfo. A gente tinha 10 finais, agora temos nove. Vamos seguir trabalhando”, disse o jogador, que deu duas assistências, para a transmissão da Globo. Na vitória contra o Flamengo, Villasanti foi eleito o melhor jogador do Grêmio e do duelo.
Leia também: Léo Pereira é curto e grosso e cita ‘lição’ em derrota do Flamengo
Já o Flamengo acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras, que goleou o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque. Ou seja, a equipe de Tite voltou a focar apenas em tentar se consolidar no G-4 e afastou de vez o sonho de alguma conquista ainda no ano de 2023.
Com tropeço do Flamengo no Grêmio, Botafogo sorri de ‘orelha a orelha’
Além do Flamengo ter perdido para o Grêmio, o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-MG em Bragança Paulista e caiu por 2 a 1. Dessa forma, o Botafogo segue líder disparado com 59 pontos, mas com uma rodada a menos. Ou seja, vencendo no fim de semana, coloca 10 pontos para o Bragantino e 11 para Palmeiras e Fla.
Contra o Cuiabá, o time de Lúcio Flávio tem a chace de colocar de vez a mão na taça do Brasileirão. O jogo será no estádio Nilton Santos e tem cenário de decisão para o Botafogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...