Vildoza celebra atuação e cita ex-Fla Marquinhos ao analisar o São Paulo
Na tarde deste domingo (22), o Flamengo venceu o Paulistano, por 71 a 65, em um jogo acirrado pela quartas de final do Super 8. Com a vitória, o Orgulho da Nação se classificou para a semifinal e enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (25), às 21h10, no Tijuca. Vildoza foi o grande destaque da partida com 26 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências.
Spós o triunfo, o armador avaliou o confronto das quartas de final diante do Paulistano. “Foi uma partida muita dura, muito travada, muita defesa. Eles jogam assim, a gente também. Uma partida de eliminação direta. Tem que saber jogar e ganhar”, disse o argentino.
Leia mais: Gustavo De Conti destaca força de vontade do Fla e projeta semifinal contra São Paulo
Em seguida, Vildoza celebrou sua belíssima atuação, sendo o cestinha do jogo. O armador afirmou estar feliz, mas deixou clara a vontade de querer mais na Copa Super 8.
“Contente que ajudei a equipe a ganhar. Demos um passo, mas queremos mais. Tem que tratar de vir na quarta-feira fazer um melhor trabalho que hoje. Hoje fui eu. Na quarta, que seja qualquer jogador, mas o importante é ganhar”, declarou o camisa 11.
Por fim, o armador argentino projetou a semifinal contra o São Paulo e citou o ala pivô Marquinhos, ídolo e multicampeão pelo Orgulho da Nação. “São Paulo nós sabemos que é um rival duro. Recuperou o Marquinhos. Falta para quarta-feira, tem que desfrutar que ganhamos porque foi muito duro. Vamos ter dois ou três dias para planejar a partida”.
Chaveamento do Super 8
No outro lado da chave, o Franca eliminou o Bauru, por 83 a 58, e aguarda o vencedor de Minas e Corinthians, que jogam nesta segunda-feira (23), às 19h, para enfrentar na semifinal.
Assim, caso o Flamengo passe pelo São Paulo, irá para a final do Super 8 em busca do tricampeonato contra um desses três times. A decisão está marcada para o próximo dia 27.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!