Vídeo: Peruano volta a atacar Bap após declaração homofóbica
O ambiente político do Flamengo está acalorado antes da eleição presidencial que acontece em dezembro. A disputa saiu do âmbito interno e já se tornou pública, agora, com um novo vídeo de José Carlos Peruano, conselheiro que desistiu de se candidatar e definiu apoio a Rodrigo Dunshee, da situação, que enfrenta Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’ e Pedro Paulo.
Peruano usou suas redes sociais para atacar Bap, que soltou nota oficial repudiando seu discurso de ódio e homofóbico em um grupo de conselheiros do Flamengo. Sem querer saber de retratação pública, Peruano decidiu gravar um vídeo para avisar que enquanto Bap se preocupa com suas declarações, ele viajará para Nova York, além de apontar o adversário político como uma ‘decepção’.
➕Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
“Elas estão nervosas. Notas oficiais. É muita nota oficial para cá, nota oficial para lá. E eu vou para Nova York descansar. Pensei que o adversário era mais forte, mas é fraquíssimo. É muito fraco esse adversário. Que decepção, achei fosse um adversário de peso. Muito fraco. Um peteleco abalou o adversário”, inicia Peruano.
O conselheiro ainda cita o nome de Bap e se dirige diretamente ao candidato à presidência do Flamengo. Para Peruano, se Luiz Eduardo não consegue ouvir críticas no Whatsapp, não poderá ouvir no Maracanã.
“Dr. Luiz Eduardo Baptista, você é muito fraco para ser presidente do Flamengo. Se um peteleco fez esse barulho, imagina o Maracanã todo lhe xingando? Saudações Rubro-Negras! Adversário fraquíssimo”, provoca Peruano.
O que aconteceu envolvendo Bap e Peruano
Para o torcedor que não acompanhou as notícias dos últimos dias, é preciso entender o contexto da aspa de Peruano, que é mais um ataque ao candidato opositor ao seu.
Tudo começou com uma aspa de Zico, dizendo torcer para o Botafogo quando o Flamengo não está envolvido por entender que a atual equipe alvinegra é muito boa. O ídolo do Flamengo é apoiador de Bap na eleição do clube, e o clima esquentou no grupo de Whatsapp, quando Peruano decidiu proferir uma série de xingamentos incessantes e homofóbicos ao candidato e seus apoiadores presentes.
“Seus babacas, seu v…. O candidato de vocês dá o c… e chupa r…. Vocês têm é que tomar no c…. Vocês são um bando de babaca, meu irmão. O candidato de vocês chupa r…. Vocês querem o presidente do Flamengo dando o c… em cima da mesa da presidência. Então vota nesse Bap, bando de otário. Bando de babaca criado, mauricinho, filhos da p…”, diz Peruano em áudio publicado pelo Metrópoles.
Sobre a aspa de Zico, Peruano diz o seguinte:
“Eu nunca vi um grupo para ter tanto otário assim. Quem falou não fui eu, ele falou que ia torcer para o Botafogo. Ele falou. É só vocês irem lá e ver o vídeo. Ou vocês são muito idiotas, ou fizeram concurso para imbecil. Vocês têm tudo que tomar no c…”.
A nota oficial do candidato à presidência do Flamengo
Após as declarações de José Carlos Peruano, Luiz Eduardo Baptista emitiu uma nota oficial, primeiro, defendendo o ídolo Zico, maior da história do Flamengo.
“As agressões inaceitáveis ao nosso ídolo maior, Zico, e as falas que incitam a homofobia e constituem injúria, direcionadas ao Presidente do Conselho de Administração do Flamengo e nosso candidato a Presidente do Clube, o BAP, maculam a imagem do nosso clube, da instituição Flamengo. E isto é imperdoável e inaceitável”, diz a nota.
Em seguida, a nota de Bap destaca o discurso preconceituoso de Peruano em seus xingamentos pesados.
“Esse não é o Flamengo que nós, rubro-negros, queremos. A nossa Chapa Raça, Amor e Gestão luta por um clube que se destaque por elevar o nível das discussões. Um clube que respeita e aceita as diferenças e acolhe todos os tipos de associados e seus familiares. Um clube que busca superar seus adversários apenas em jogos e competições, dentro das regras de cada um dos esportes. Esse é o Flamengo que não abrimos mão”, completa.