Vídeo mostra Neymar defendendo Danilo de ataques santistas

Atualizado: 17/07/2025, 09:18
Neymar aquece antes de jogo contra o Flamengo na Vila

A derrota do Flamengo para o Santos na última quarta-feira (16), em duelo válido pelo Brasileirão, contou com uma cena curiosa entre o atacante Neymar, do clube paulista, e o zagueiro Danilo — que defende a camisa rubro-negra.

➕ Filipe Luís põe ponto final na polêmica com Pedro: 'Trabalhar para ajudar o Flamengo'

Ex-jogador do Peixe entre as temporadas 2010 e 2011, o atleta foi defendido pelo ex-companheiro, que não concordou com ataques da torcida santistas direcionadas a Danilo na Vila Belmiro.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Danilo foi bastante atacado pelos torcedores santistas, mesmo sendo o responsável pelo gol que deu o título da Libertadores de 2011 ao clube. Na época, inclusive, o atual jogador do Flamengo era companheiro de Neymar no elenco paulista.

Assim, em determinado momento do duelo, Danilo estava parado próximo à linha lateral e começou a receber xingamentos dos torcedores localizados no setor — que chegaram a atirar um objeto semelhante a uma camisa.

Neymar, que havia se aproximado para cumprimentar o defensor, não gostou dos xingamentos e respondeu aos torcedores, com gestos de discordância e um claro momento de oposição.

O objeto jogado no gramado, inclusive, foi recolhido pelo atacante do Santos e atirado de volta em direção aos torcedores. Danilo agradeceu pela defesa, mas também se preocupou em tirar Neymar do local para evitar que os ânimos se exaltassem.

Não foi o único momento da última quarta que a torcida do Santos provocou Danilo, porém. Ao longo de todo o jogo, o defensor — que encarou o Santos pela primeira vez desde que voltou ao Brasil — foi 'homenageado' com palavras de baixo calão dos santistas.

Dentro de campo, porém, Danilo mostrou amizade com Neymar. Os dois trocaram palavras em momentos do jogo, inclusive em um lance de choque entre ambos no segundo tempo.

Amizade entre Danilo e Neymar

Os dois jogadores se conhecem de longa data, obviamente, e não apenas devido ao Santos. Danilo foi formado nas categorias de base do América-MG, na verdade, mas brilhou mesmo foi com a camisa do Peixe.

Após desembarcar em São Paulo para a temporada 2010, Danilo seguiu para o ano seguinte e participou da histórica conquista da Libertadores de 2011, a primeira e única do clube após Pelé.

Curiosamente, os dois foram justamente os maiores responsáveis pela conquista. No segundo jogo da final contra o Peñarol-URU, Neymar abriu o placar e Danilo foi às redes para marcar o gol do título.

Hoje, o zagueiro tem 16 jogos pelo Flamengo, com três gols e uma assistência. Nada, porém, que fosse suficiente para evitar a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro — com gol do próprio Neymar.

Agora, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e inicia preparação para enfrentar o Fluminense, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida está programada para acontecer no Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília).