Vídeo flagra discussão entre Léo Pereira e Tite após gol do Vasco
O empate por 1 a 1 com o Vasco teve sabor de derrota no último domingo (15). Isso porque o Flamengo dominava a partida, mas cedeu o empate no final da partida com uma sucessão de erros. O primeiro foi o de Léo Pereira, mas no contra-ataque, Fabrício Bruno e Evertton Araújo também não fizeram a falta. Após o gol, uma discussão entre Tite e Léo Pereira aconteceu.
No início do lance, Léo Pereira está no ataque, onde faz boa jogada pela ponta esquerda, dando caneta e invadindo a área. No entanto, cai e perde a bola. O gol do Vasco teve bola invertida da direita para a esquerda, onde o zagueiro deveria estar, deixando a lateral livre para o cruzamento tranquilo chegar em Coutinho, que empatou a partida.
➕Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
Após o lance, Tite discutiu com Léo Pereira, sinalizando um erro do zagueiro ao subir ao ataque. O jogador não gostou nada do esporro, e aparece respondendo o técnico efusivamente, até dar as costas e balançar o braço para trás, indicando irritação e ignorando as críticas do treinador.
Com chances desperdiçadas e até bola na trave, o Flamengo parecia mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate. Tanto que o time estava tão relaxado que Léo Pereira apareceu no ataque. Alex Sandro, estreante da noite, afirmou que o time baixou a guarda.
Tite minimizou responsabilidade de Léo Pereira na coletiva
Apesar do entrevero, Tite se preocupou em blindar seu elenco na coletiva de imprensa e desviou o foco de Léo Pereira ao ser peguntado sobre o erro do zagueiro no gol do Vasco. O técnico do Flamengo apontou o dedo para Raphael Claus, alegando que o zagueiro teria sofrido falta que não foi marcada pelo árbitro.
“Foi falta! Para mim, foi falta no Léo Pereira, e fora da área. Mas teve um desequilíbrio pelas costas. Ele apitou para nós e para o Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me deixa confuso. Ele atrapalha minhas ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização para o gol, com uma sobra para o Léo definir. Em seguida, havia condições de finalizar a jogada ou interromper para recompor”, diz Tite.