Vídeo da torcida do Flamengo após gol do SP comprova falácia recente sobre a Nação
A torcida do Flamengo é um patrimônio do clube, e também da cultura do Rio de Janeiro. A maior torcida do mundo faz a diferença, e já mostrou isso em diversas oportunidades diferentes. Apesar disso, os anti-flamenguistas insistem na narrativa de que a Nação apenas acompanha o ritmo do time em campo em bons momentos.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Assistindo aos jogos pela televisão, onde não se consegue ter real dimensão de tudo que acontece em um estádio de futebol, os torcedores rivais do Mais Querido tem a percepção deturpada e conveniente de que a torcida rubro-negra não apoia o time nos 90 minutos.
Entretanto, contra o São Paulo, por exemplo, a torcida embalou o time depois de sofrer o gol de empate, marcado por Calleri, na vitória por 3 a 1 do último domingo (17), pelo Brasileirão, no Maracanã.
No canto do vídeo, é possível ver os jogadores do clube paulista correndo para comemorar o gol, e os torcedores do Flamengo começam a cantar o hino do clube, em uma clara demonstração de apoio após sofrer o gol bobo, que saiu no cruzamento de Rafinha, com o atacante subindo para cabecear nas costas de Rodinei, que não sai do chão. Assista o vídeo:
Flamengo enfrenta calendário cheio
Depois de receber o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão, na quarta (20), o Flamengo recebe e encara mais um paulista: o Palmeiras, pela terceira rodada.
No sábado que vem, dia 23, o Flamengo viaja para enfrentar o Athletico na Arena da Baixada. O jogo acontece às 16h30, e de lá, o Mais Querido já viaja para o Chile, onde encara a Universidad Católica na quinta (28), pela terceira rodada da fase grupos da Libertadores, no San Carlos de Apoquindo. O jogo acontece às 19h.
Mas o Flamengo não volta direto para o Rio de Janeiro. O Rubro-Negro viaja para o Piauí, onde joga pela ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Altos, às 18h do dia 1 de maio.
Mas as viagens não param por aí. O clube ainda vai para a Argentina, onde enfrenta o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores. O jogo acontece às 19h do dia 4 de maio, três dias antes do clássico pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no dia 7 de maio.