Vidal, Tolima, recorde de Gabigol e Corinthians: as metas da semana para o Flamengo

04/07/2022, 14:08
flamengo torcida nação rubro negra

A última semana do Flamengo foi muito boa para os torcedores. Com vitória por 3 a 0 contra o América-MG, depois vencendo o Tolima fora de casa pela Libertadores e fechando com triunfo contra o Santos, na Vila Belmiro. Mas o que se pode esperar para a semana que está começando?

Os objetivos do Flamengo até o domingo (10) incluem o anúncio de Vidal como reforço, a classificação na Libertadores, o recorde individual de Gabriel no torneio continental e o resultado positivo fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Análise: Flamengo com cara de Dorival Jr. vence o Santos na Vila Belmiro

Anúncio de Vidal

A primeira meta da semana é o anúncio do craque chileno Arturo Vidal no Flamengo. Enquanto está acertado com o Mengo, o volante deve assinar contrato com o clube e chegar no Rio de Janeiro nos próximos dias. Fica então a expectativa pelo anúncio oficial, que promete ser impactante.

Classificação na Libertadores

P segundo objetivo é a classificação na Liberta. Depois de vencer o Tolima por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida, o Flamengo pode até empatar na volta. A partida acontece na quarta-feira (06), no Maracanã, e já tem mais de 40 mil ingressos vendidos. O Mengão joga a decisão das oitavas de final, rumo às quartas.

Gabigol ultrapassar Luizão

O artilheiro da camisa 9 do Mengão busca quebrar mais um recorde individual. Com 26 gols marcados na Libertadores, o craque é o segundo maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Em primeiro lugar está o atacante Luizão, com 29. Ou seja, Gabi precisa de apenas três gols para empatar, e quatro para se isolar na artilharia histórica.

Ao menos um empate contra o Corinthians

Após a decisão contra o Tolima, na quarta-feira, o Flamengo viaja e enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão. E a última meta da semana é não perder para o time paulista. Na oitava colocação com 21 pontos, o Mais Querido segue tentando se aproximar o G-4. O Corinthians é o atual quarto colocado, com seis pontos a mais que o Fla. Portanto, não perder é fundamental.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.