Arturo Vidal e Sampaoli foram campeões da Copa América 2015, pelo Chile. Por isso, são velhos conhecidos um do outro. Vidal, inclusive, rendeu muito bem com o técnico argentino e assim agora volta a atuar na posição que mais gosta, como um meia avançado pela direita. Após o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores, o chileno se diz mais confiante ao jogar com Sampaoli e retornar ao seu posicionamento mais confortável.
“Muito importante que ele (Sampaoli) tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas, e espero ganhar tudo com o Flamengo. E claro, voltei para a minha posição”, afirma, antes de complementar sobre a posição: “(Foi) onde joguei por 15, 16 anos na Europa. Me sinto superconfortável. Espero seguir trabalhando, com mais dias de treinamentos”.
Leia Mais: Sampaoli explica o motivo de escalar Marinho de titular em estreia
Vidal comenta ainda sobre o estilo ofensivo do argentino, e afirma ainda que o Mengão já colhe os frutos mesmo com apenas dois dias de treino do estrangeiro no Ninho do Urubu.
“O time (fica) cada vez melhor e dessa forma pode ser uma grande equipe. Com o Sampaoli, é sempre para frente. Ele não gosta de jogar para trás, sempre atacar, atacar e ter a bola. Vimos isso. Em dois dias, ele mudou a equipe. Fomos para frente, chegando com cinco ou seis, e é isso que queremos”, conforme disse à ESPN.
Sampaoli comemora reencontro com Arturo Vidal
O volante não foi o único a falar sobre o tema. O argentino Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 e revelou que não encontrava Vidal há muito tempo. Além disso, diz que tenta recuperar o melhor futebol do jogador.
“Fazia muito tempo que eu não via Arturo Vidal. Sempre me respeitou e eu sempre o respeitei como jogador em todos os lugares que estive. Esperamos que neste tempo ele possa voltar a encontrar sua melhor versão. Sempre muito grato com ele. Estou contente pelo reencontro, e teremos muito trabalho daqui em diante”, disse, por fim, no auditório do Maracanã, com presença do MRN.