Vidal responde declaração de Mbappé sobre o futebol sul-americano

19/12/2022, 16:53
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo vai economizar bolada com saída de Vidal para Athletico-PR

No último domingo (18), Arturo Vidal comemorou muito o terceiro título de Copa do Mundo da Argentina. O volante do Flamengo já tinha manifestado que torceria para a Argentina e aproveitou a vitória para provocar Kylian Mbappé , principal jogador da França.

Antes da Copa do Mundo, Mbappé palpitou sobre os favoritos para levar o título. O atacante francês disse que Brasil e Argentina estavam atrás dos europeus pois o futebol sul-americano “não é tão avançado quanto o europeu”.

Leia também: Flamengo em 2023: as datas que todo rubro-negro tem que marcar no calendário

Assim, Vidal respondeu à declaração de Mbappé após a Argentina conquistar o troféu. O jogador do Mengão disse para Mbappé não provocar e que o francês tem que aprender com quem inventou o futebol: os sul-americanos.

“Não provoque que você encontra o bicho-papão. Aprenda com quem inventou o futebol: a América do Sul”, publicou Vidal nos “storys” de sua conta no Instagram.

Arturo Vidal mandou mensagem para Messi após a final

Também no Instagram, Vidal fez postagem para parabenizar a Seleção Argentina e Lionel Messi: “Você merece irmão @leomessi  👽❤️ bênçãos sempre para você e sua família! @afaseleccion, campeões mundiais 🌎 🥚🥚 obrigado por amar um futebol assim aproveite o que você merece 👽❤️💪🏽.”

Messi e Vidal foram companheiros de clube no Barcelona, pois Vidal jogou no clube espanhol com Messi entre 2018 e 2020. Além disso, por serem contemporâneos, se enfrentaram muitas vezes por clubes e seleções.

Em uma dessas disputas, Vidal foi campeão da Copa América Centenário contra a Argentina de Lionel Messi. A partida foi decidida nos pênaltis e Messi desperdiçou sua cobrança. Assim, o craque argentino comunicou que não voltaria a disputar partidas com a camisa da seleção.

Para a felicidade dos argentinos, a decisão não durou muito. Ainda em 2016, ele emitiu comunicado afirmando que seguiria jogando.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.