Depois do empate com o Ñublense fora de casa, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro para focar no próximo desafio. A delegação rubro-negra foi recebida sob protestos no Aeroporto do Galeão, e Vidal era um dos alvos das críticas. No entanto, o volante pareceu insatisfeito com as cobranças feitas pelo torcedor.
Havia apenas um rubro-negro no aeroporto. No momento em que David Luiz, zagueiro do Fla, passou pela saída, o torcedor disse “Aceita a proposta para a Grécia”, em alusão a sondagem que o defensor recebeu do AEK. Em seguida, foi a vez de Vidal desembarcar, e o rubro-negro não poupou críticas ao volante.
Leia mais: Vidal volta a causar polêmica com post no Instagram
“Vidal, volta para o Chile. Vamos acordar, time, que essa p**** não é sofá e já estamos em junho. Vocês estão pisando na cara do torcedor”, disse.
Ao ouvir a reclamação, Vidal encarou o torcedor por alguns segundos, com feição de desaprovação. Diante do Ñublense, o camisa 32 foi titular e seguiu em campo até metade do segundo tempo. Porém, mais uma vez, não fez uma boa partida sob comando de Jorge Sampaoli.
Sem demonstrar o futebol esperado desde que chegou a Gávea, a permanência de Vidal para a próxima temporada é improvável. O contrato atual do jogador com o Flamengo vai até dezembro deste ano, e, portanto, pode assinar um pré-acordo já na metade da temporada com outro time.
Segundo informações do Coluna do Fla, Vidal entrou na mira do Colo-Colo e pode deixar o Mais Querido nesta temporada. Vale lembrar que o volante já se ofereceu ao time chileno em uma live, realizada no Instagram, em fevereiro.
Jornalista questionou insistência de Jorge Sampaoli em Vidal
Mais uma vez titular pelo Flamengo, Jorge Sampaoli parece acreditar que o volante possa desempenhar um bom futebol assim como no passado. O chileno já trabalhou com o técnico rubro-negro em outra oportunidade, quando ganharam juntos uma Copa América pelo Chile, em 2015. Devido a isso, Vidal é um dos “homens de confiança” de Sampaoli no Fla.
No entanto, o jornalista Gian Oddi questionou a insistência de Jorge Sampaoli no meio-campista. No programa Linha de Passe, da ESPN, o jornalista apontou a contradição entre o discurso e as ações de Sampaoli:
“Agora, um técnico que em toda entrevista coletiva depois do jogo, senta para reclamar da falta de intensidade do time, tira o Vidal faltando cinco minutos depois da atuação medonha que ele teve? Porque a atuação do Vidal hoje…”, disse Gian Oddi.