Vidal projeta fim da carreira de jogador e planeja o futuro no futebol
Aos 35 anos, o meio campo do Flamengo, Arturo Vidal, sabe que está na fase final da carreira de jogador de futebol. Por isso, o chileno já está pensando no que vai fazer assim que pendurar as chuteiras. O jogador inclusive já está tomando atitudes em relação ao assunto.
Vidal postou em seu instagram nesta quinta-feira (22) a notícia de que concluiu a primeiro módulo do curso de treinadores de futebol do Instituto Nacional do Futebol (INAF), no Chile. De acordo com a postagem, Vidal já pode trabalhar como treinador de futebol formativo (Inciador e Monitor).
Leia Mais: Flamengo quer igualar recorde de São Paulo, Inter e Grêmio na Recopa; veja onde assistir
O jogador chileno do Flamengo agora tem as licenças A e B do INAF, orgão daquele país acreditado pela Conmebol. Vidal não teve um desempenho excepcional, mas passou com média final de 6,4 de 10. Na postagem, Vidal comemorou o feito. Ele escreveu: ” Primeiro passo concluído.”
Vidal já havia mencionado em entrevistas para a imprensa chilena que pensa em se tornar treinador de futebol após o fim da carreira. Vidal tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Ele não sinalizou que pensa em se aposentar. Inclusive, durante a Copa do Mundo, Vidal afirmou que gostaria de jogar o Mundial 2026.
Assim como Vidal, Filipe Luís fez curso de treinador de futebol
Outro jogador de futebol do Flamengo também já está pensando na vida após aposentadoria dos gramados. O lateral esquerdo Filipe Luís, de 37 anos, está no último ano como jogador do Rubro-Negro. Ele já declarou que pretende seguir a carreira de treinador.
Em 2020, o lateral se inscreveu e cursou o curso de treinadores da CBF. Ele teve a companhia dos então companheiros de Flamengo, Diego Ribas e Willian Arão. Durante a Copa do Mundo, Filipe Luís e o agora ex-atleta Diego Ribas receberam elogios por seus comentários táticos nas transmissões da Rede Globo e do Sportv.