Vidal, Oscar, Neymar e mais: relembre astros mundiais que foram associados ao Flamengo em 2022
2022 termina como um dos anos mais vitoriosos da história do Flamengo. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro contou com uma base sólida e com grandes reforços para conquistar os troféus. Mas além dos jogadores que de fato chegaram à Gávea, a última temporada foi recheada de especulações envolvendo grandes nomes do futebol mundial e o Mengão.
Como disse Bruno Henrique em famosa entrevista em 2019, o Flamengo está em outro patamar. Os inúmeros títulos recentes e o poder financeiro atual possibilitam que o clube sonhe com jogadores que antes eram inimagináveis, como Neymar e Cristiano Ronaldo, por exemplo.
Leia mais: Flamengo vence Colo Colo com facilidade e se classifica na Adidas Cup
Por mais que sejam nomes de certa forma irreais, ambos foram comentados por Marcos Braz em entrevistas. Por isso, o Mundo Rubro Negro faz hoje uma retrospectiva de algumas especulações da última temporada, de jogadores de renome internacional. Confira:
Neymar
Em primeiro lugar, Neymar Júnior. Grande craque da Seleção Brasileira e do PSG, o atacante foi especulado no Flamengo na última janela de transferências. A relação entre o jogador e o Mais Querido já vem se intensificando há alguns anos, e ele não esconde em entrevistas e postagens nas redes sociais que tem o desejo de um dia vestir o Manto Sagrado.
Em julho deste ano, o MRN apurou que Neymar tinha o desejo de se transferir para o Flamengo por empréstimo, momento em que estava sendo perseguido pelos torcedores do PSG, onde tem uma relação bastante desgastada com o clube francês. No entanto, a difícil negociação não se concretizou. Na época, Marcos Braz não descartou o negócio.
Cristiano Ronaldo
Sim, Cristiano Ronaldo, um dos maiores da história do futebol, teve seu nome associado ao Flamengo durante esta temporada. O assunto começou quando Marcos Braz afirmou em entrevista que, caso o Flamengo conquistasse a Libertadores, o clube poderia contratar um super reforço para a disputa do Mundial de Clubes. Aos 37 anos e na reta final da carreira, o atacante toparia o projeto de jogar no Brasil?
Após Cristiano Ronaldo rescindir seu contrato com o Manchester United, de acordo com o jornalista Matheus Leilão, o Flamengo passou a consultar patrocinadores para tentar formalizar uma proposta de três meses visando o Mundial de Clubes. No entanto, o jogador está próximo de fechar com o Al-Nassr.
Arturo Vidal
Neste caso a novela teve final feliz. Após anos “cavando” uma vaga no Flamengo, Arturo Vidal finalmente conseguiu vestir o Manto Sagrado. O chileno foi contratado na janela de transferências do meio do ano, após rescindir seu contrato com a Inter de Milão.
Depois de vestir a camisa de times como Bayern de Munique, Barcelona e Juventus, o “King” chegou ao Flamengo e logo caiu nas graças da torcida. Apesar de não ter virado titular absoluto, Vidal teve participação importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Oscar
Jogador de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, bicampeão da Premier League e campeão da Europa League vestindo a camisa do Chelsea, Oscar esteve perto de reforçar o Flamengo na última janela. Com contrato com o Shanghai Port, da China, o meia brasileiro ficou pela liberação do time chines para chegar ao Mais Querido.
Oscar chegou a posar para uma foto vestindo a camisa do Flamengo, mas as negociações não tiveram um final feliz por conta dos chineses, que não assinaram a liberação do jogador até o fechamento da janela.
Alexis Sánchez
De acordo com a imprensa italiana, o Flamengo tentou montar um “esquadrão chileno” na última janela de transferências. Além de Arturo Vidal e Erik Pulgar, que foram contratados, o Rubro-Negro também esteve atrás do atacante Alexis Sánchez.
Com 33 anos, o jogador viveu situação semelhante a de Vidal, e também rescindiu seu contrato com a Inter de Milão. Livre no mercado, a imprensa estrangeira noticiou que Sánchez topava vir ao Brasil, mas o salário astronômico do chileno que teve ótimos momentos em Barcelona e Arsenal estava fora da realidade dos clubes brasileiros. Posteriormente, fechou com o Olympique de Marselha
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.