Vidal não esquece Sampaoli e volta a detonar técnico do Flamengo

18/07/2023, 09:57
Vidal, novo reforço do Athletico-PR, dispara contra Jorge Sampaoli

No último domingo, ainda na beira do campo após estrear pelo Athletico-PR, Arturo Vidal surpreendeu ao disparar críticas contra Jorge Sampaoli, com quem teve uma grande parceria nos tempos de Chile. Mas depois de chamar o treinador de “perdedor”, o volante chileno voltou a detonar o comandante do Flamengo.

Assim, em entrevista coletiva, Arturo Vidal deixou claro que não guarda boas lembranças dos meses em que foi comandado por Sampaoli no Flamengo. O novo jogador do Athletico-PR voltou a cutucar o treinador argentino, mas deu o tema como encerrado.

Leia mais: Grêmio quer reforço contra o Flamengo, mas Corinthians diz ‘não’

“É um assunto que para mim está fechado. Muita gente me disse quem ele era. Nunca fiz caso, mas agora me dei conta da pessoa que ele é, do treinador que é. De verdade, me sinto feliz de não estar com ele”, disse Vidal.

Contratado a peso de ouro em 2022, Arturo Vidal chegou no Flamengo cercado de grandes expectativas. Mas apesar de ter sido importante na rotação do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o chileno caiu de rendimento e pouco jogou em 2023. Posteriormente, com Sampaoli o jogador perdeu espaço de vez e acabou negociado.

Campeão da Copa América com Sampaoli, Vidal chama treinador de perdedor

As declarações de Vidal após sua estreia pelo Athletico-PR chocaram o mundo do futebol. Isso porque o jogador botou para fora toda a sua mágoa com Sampaoli e esqueceu que o argentino foi fundamental no principal título da história da Seleção Chilena, a Copa América de 2015. Sendo assim, Vidal foi firme ao chamar o técnico do Flamengo de “perdedor”.

“Me sinto muito feliz de jogar. Mas eu empre estive preparado, somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas nada, ficou para trás. Agora estou feliz. Joguei agora e espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo o que fiz na minha carreira que é ganhar”, disse Vidal, à TNT.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.