Vidal passa por momentos decisivos sobre seu futuro

17/01/2024, 20:05
Ex-Flamengo, Arturo Vidal não renovou com o Athletico-PR em dezembro e vive momento crucial no futuro de sua carreira e retorno ao Chile

Longe do Flamengo desde o meio do ano passado, Arturo Vidal vive momentos decisivos sobre o futuro de sua carreira. O chileno de 36 anos está se recuperando de lesão no joelho sofrida em setembro e não renovou seu contrato com o Athletico-PR. Agora, uma ida ao Colo-Colo tem balançado o atleta, que pode voltar a atuar no Chile.

De acordo com a imprensa chilena, Vidal tem foco total em se transferir para o Colo-Colo. Houve também uma especulação sobre o América de Cali, mas que não é nem o “Plano B” para o atleta. O ex-Flamengo tem paciência com o clube chileno, porém afirmou em uma live na sua Twitch que sua decisão final não passará desta semana.

Leia mais: RMP se mostra reticente sobre Luiz Henrique, mas dá boa notícia sobre Viña

Valdívia tenta convencer Vidal

Com passagem mais positiva pelo futebol brasileiro, Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, tem conversado com Arturo Vidal para convencer o volante a voltar para o Colo-Colo. Conforme dito por Valdívia em uma rádio chilena, o ex-Flamengo teve proposta maior do América de Cali, porém seu desejo é de retornar ao Chile.

“Fala-se muito sobre economia. A oferta da Colômbia (América de Cali) está longe de qualquer interesse ou acordo que o Colo-Colo possa fechar. Sem saber dos valores, quero dizer que está longe. A oferta da Colômbia eram para salário, mais bônus, etc. Aqui no Colo Colo eles não estão em condições de oferecer o mesmo contrato, ele terá que abaixar a pedida para fechar”, disse Valdívia, que completou falando do desejo de Vidal em jogar pelo clube chileno:

“Vidal sempre quis fechar com Colo Colo. No ano passado quando começou essa campanha de retorno ele estava disposto a conversar. E agora tudo indica que está chegando ao Monumental”, concluiu.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.