Vidal minimiza situação preocupante do Flamengo na Libertadores

24/05/2023, 23:45
Atualizado: 01/11/2023
Vidal Flamengo Nublense

Logo após o apito final no Chile que decretou o empate em 1 a 1 entre Ñublense e Flamengo, o volante chileno Arturo Vidal conversou com a imprensa local na beira do gramado. O jogador destacou que o Fla ainda segue com esperanças de se classificar para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores.

”Estou muito agradecido pelo carinho. Estou em casa. Mas enfim, ainda estamos com muitas esperanças de se classificar. Entretanto, queríamos mesmo os três pontos. Com o Flamengo sempre tem que ganhar”, resumiu o volante.

Leia também: Veja cenários para classificação do Flamengo na Libertadores após empate

Até agora, no grupo A, o Mengo tem cinco pontos e é o segundo colocado. Em primeiro está o Racing, da Argentina, que já disparou com 10. Ñublense é o terceiro com quatro e o lanterna é o Aucas, do Equador, com três. Caso vença os dois próximos jogos no Maracanã, o Fla consegue garantir pelo menos o segundo lugar do grupo. Todavia, para ser líder, necessita que o Racing tropece na última rodada contra o Ñublense.

Resumo de Ñublense 1×1 Flamengo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo tomando as ações, mas sem uma grande oportunidade. O primeiro chute foi apenas aos 16 minutos: Everton Cebolinha achou Arturo Vidal no meio, e o volante chutou em cima do goleiro. No minuto 20, Cebolinha recuperou da defesa, entrou de frente para o goleiro, mas a zaga amfes cortou. Lance de perigo desperdiçado. Em seguida, aos 21, Varela ganha do zagueiro do Ñublense, e quase consegue achar Gabigol na grande área. O gol do Mengão saiu aos 34: Gerson tocou de peito e Gabigol bateu de primeira com a perna esquerda: 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Pedro aos 64 limpou a marcação e tocou no Vidal. No entanto, o volante errou o passe na devolução. Na reta final, o Ñublense melhorou e obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer uma série de defesas. Aos 70, Everton Cebolinha teve a chance de ampliou. No 71, Henriquez limpou toda a zaga do Flamengo e empatou: 1 a 1, golaço. Aos 81, Pedro tocou para Gerson, driblou o goleiro e tentou achar Gabigol na área, mas a zaga afastou. No último lance, Pedro ainda teve a chance, mas desperdiçou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...