Vidal marca e é decisivo para evitar sétima derrota seguida do Chile
Após se sair mal na derrota para o Marrocos na última sexta-feira (23), Arturo Vidal foi decisivo para o Chile no embate desta terça-feira (27), contra o Catar, no seu último amistoso antes de se reapresentar ao Flamengo.
Titular pelo segundo jogo consecutivo, Vidal viu a seleção do Chile sair na frente do placar com Alexis Sánchez. Contudo, os chilenos sofreram a virada contra a equipe anfitriã da Copa do Mundo 2022. Perdendo por 2 a 1, a equipe do jogador do Flamengo estava a caminho da sua sétima derrota consecutiva.
No entanto, Vidal entrou em ação e, aproveitando a sobra de uma bola só a empurrou para o fundo das redes, empatando a partida para o Chile contra o Catar. A seleção sul-americana ainda teve a chance de virar o jogo e voltar às vitórias após seis jogos, mas Alexis Sánchez perdeu a oportunidade.
Leia também: Com 10 desfalques, Flamengo divulga os relacionados para encarar o Fortaleza
Desse modo, o Chile de Vidal encerra 2022 com uma péssima sequência de jogos sem vitórias. Vale lembrar que a equipe mudou de comandante em junho, sacando Martín Lasarte e contratando Eduardo Berizzo. Contudo, nem o treinador argentino conseguiu mudar a situação e só acumula três derrotas e um empate por “La Roja”.
Crucial no empate, Arturo Vidal chegou aos 33 gols em 136 jogos com a camisa da seleção chilena. A imprensa chilena publicou que o gol do empate marcado pelo volante do Flamengo “salvou” o Chile do “constrangimento”.
Outro atleta do Flamengo, o também volante Erick Pulgar ficou no banco durante toda a partida, ao contrário de Vidal. Ele havia sido titular na partida anterior, mas assim como o camisa 32, também teve atuação bastante questionada.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...