Vidal lembra conquista da Libertadores e enfurece torcida do Athletico-PR

O volante Arturo Vidal tirou a torcida do Athletico-PR do sério nas redes sociais. Neste domingo (28), o chileno publicou uma foto relembrando do título da Libertadores que ganhou ainda no Flamengo. É claro que os atleticanos ficaram furiosos com a recordação de Vidal.
Isso porque, a taça da Glória Eterna foi conquistada justamente contra o próprio Athletico-PR no ano passado. Na final, o Rubro-Negro bateu o time sulista por 1 a 0, com Gabi marcando o gol do título. O tri da Libertadores fez um ano no último dia 28 de outubro.
Leia mais: Vidal mostra que foi incoerente no Flamengo e muda seu discurso
No seu Instagram oficial, Vidal publicou uma foto beijando a taça. “Hoje se completa um ano, linda Copa Libertadores”, disse o volante na legenda. O chileno ainda colocou emojis em vermelho e preto, em alusão as cores do Flamengo. A publicação despertou raiva na torcida do Athletico-PR instantaneamente.
“Fez p**** nenhuma para o Athletico-PR e ainda mete um desrespeito desses”, disse um torcedor.
“Como você é sem noção, bicho”, disparou outro perfil incrédulo.
“Sem noção, né?! Está jogando no Flamengo ainda, palhaço?”, comentou uma atleticana.
A Nação se divertiu com a postagem. Apesar de estarem acostumados com as “loucuras” de Vidal, muitos rubro-negros ainda se surpreenderam com a ousadia do meia. Confira alguns comentários:
“Eu que sou flamenguista não estou botando fé que ele fez isso. Chora, ventania”, provou um torcedor.
“Não acredito que ele meteu essa”, disse mais um rubro-negro entre risadas.
“Quando olhei a foto, não acreditei que ele postou isso. Esse cara é uma resenha mesmo”, brincou outro torcedor.
A saída turbulenta de Vidal do Flamengo
A chegada de Vidal a Gávea foi recheada de expectativas pela torcida do Flamengo. O craque chileno já havia cavado vaga no clube em outras oportunidades, mas foi apenas em julho de 2022 que o acerto foi firmado. Com a confirmação que Vidal jogaria com o Manto Sagrado, a Nação se empolgou ainda mais.
No entanto, o volante não conseguiu se firmar na equipe titular do Flamengo. Arturo era uma opção no meio-campo, mas jogava poucas partidas entre os 11 iniciais na Era Dorival. Ao acumular atuações ruins, a torcida começou a pegar no pé do chileno.
As declarações de Vidal minaram a relação do jogador com a Nação, e o próprio Flamengo. O volante chegou a se oferecer ao Colo-Colo em fevereiro deste ano, ainda com contrato ativo pelo Rubro-Negro. Com ambas as partes insatisfeitas, Vidal rescindiu seu vínculo com o Fla e assinou com o Athletico-PR em julho.