Vidal lamenta vice mas elogia trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
Superado na disputa de pênaltis pelo Independiente Del Valle, o Flamengo amargou sua terceira frustração na temporada 2023. Após o vice na Recopa Sul-Americana, o elenco foi vaiado e chamado de “time sem vergonha” por parte dos torcedores que estiveram no Maracanã. No entanto, para o volante Arturo Vidal, o trabalho de Vitor Pereira está evoluindo.
Após a partida, o chileno, que foi titular nessa terça, conversou com jornalistas na zona mista do Maracanã e foi questionado sobre o trabalho do treinador português no Flamengo. E o volante foi sucinto: “Vejo cada vez melhor”, disse Vidal, antes de falar sobre a partida contra o Del Valle.
Leia mais: Flamengo perdeu 66% das disputas de pênaltis desde 20
“Hoje se viu um Flamengo forte, um Flamengo que sempre quis ganhar. Tivemos todas as chances da partida. Mas é o que queremos para o restante do ano. Flamengo é uma grande equipe e necessita ganhar e vamos seguir trabalhando para isso”, concluiu o camisa 32 do Mengão.
Portanto, sem os títulos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o Flamengo agora tem foco total no Campeonato Carioca. Líder da Taça Guanabara, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no próximo domingo (5), antes de fechar sua participação no torneio contra o Fluminense, na próxima quarta (8).
Everton Ribeiro também enxergou evolução do Flamengo
Outro jogador que falou após o jogo contra o Del Valle foi o capitão Everton Ribeiro. Em entrevista coletiva, o camisa 7 conversou com jornalistas e também demonstrou confiança no trabalho do treinador. De acordo com o meia, a atitude da equipe foi diferente dos últimos jogos:
“Não fomos felizes nas finalizações e agora temos um clássico pela frente, clássico muito importante historicamente e para nós agora é seguir em frente.Mas é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Acredito que hoje nos mostrou um caminho a ser seguido. Nossa atitude foi totalmente diferente. Todo mundo ajudando, cumprimos o que o Mister nos propôs. Todo mundo cada vez mais unindo e acreditando no trabalho”, afirmou Everton Ribeiro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.