Vidal já encerrou seu vínculo com o Flamengo e se despediu dos colegas
Arturo Vidal está fora do Flamengo! O acerto com o Athletico já era de conhecimento público, assim como a rescisão amigável com o Mengão. No entanto, a assinatura do rompimento contratual só aconteceu nesta terça-feira (11). Assim, o chileno está livre para assinar com seu novo time e deve embarcar para Curitiba em breve. Além disso, o jogador já se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu e não volta mais ao CT.
As informações são do jornalista Venê Casagrande, que publicou sobre o assunto nas redes sociais. Vale lembrar que Arturo Vidal tinha contrato com o Flamengo até dezembro. Ou seja, podia assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça no fim da temporada. Mas o volante não quis perder tempo e ao perceber o pouco espaço, decidiu antecipar a saída.
Leia mais: Vidal aceitou enorme redução salarial para acertar com Athletico-PR
“Vidal já assinou a rescisão com o Flamengo e, nesta terça-feira, se despediu dos companheiros de Fla. O volante, agora, está livre para assinar com o Athletico o vínculo válido até dezembro”, publica o jornalista Venê Casagrande.
Agora, Arturo Vidal vai terminar o ano no Brasil, mas no Athletico, com contrato curto de seis meses. Dessa forma, o Mais Querido economiza R$ 4,5 milhões até o final do ano com salários, segundo Mauro Cezar Pereira.
Arturo Vidal não pode enfrentar Flamengo na Copa do Brasil
É improvável que Arturo Vidal tenha situação completamente regularizada para quarta-feira (12), quando Flamengo e Athletico fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, mesmo que a questão fosse resolvida, o chileno teria que ficar de fora. Isso porque o jogador já entrou em campo na competição nos dois jogos contra o Fluminense, pelas oitavas de final.
Assim, conforme manda o regulamento, Arturo Vidal não pode mais atuar por nenhum outro time na Copa do Brasil. Como não completou sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão, pode ser útil na campanha do Athletico no torneio nacional. Os clubes podem se encontrar ainda na semifinal da Copa Libertadores, conforme indica o chaveamento sorteado pela Conmebol.