Vidal irá participar de jogo de despedida de ídolo do Colo-Colo

22/03/2023, 17:18
Arturo Vidal, ex-volante do Flamengo; chileno defenderá o Athletico-PR na próxima temporada

O volante do Flamengo Arturo Vidal está com a Seleção Chilena para disputa de amistosos durante a Data Fifa. Apesar de estar com a seleção de seu país, o jogador recebeu convite para participar da despedida do atacante Esteban Paredes, ídolo do Colo-Colo (CHI). A informação é do portal Lance.

A despedida será com duas partidas. Primeiramente, uma partida entre o Time Paredes e os Amigos de Esteban Paredes, neste sábado (25), no Estádio Monumental. Além de Vidal, outros atletas da Seleção Chilena receberam convites. São eles:  o zagueiro Medel, o meia Esteban Pavez e o volante Gabriel Suazo. O técnico Eduardo Berrizzo liberou os jogadores, mas não permitiu que entrem em campo.

Leia mais: Landim é duro ao falar de ‘suposto golpe’ no Flamengo

Em seguida, acontecerá um amistoso entre Colo-Colo e Colón de Santa Fé, da Argentina. A partida contará com a equipe principal do time chileno e os torcedores já esgotaram todos ingressos para o evento.

Vidal é oriundo das categorias de base do Colo-Colo e estreou pela equipe profissional em 2005. Em seguida, se transferiu para o Bayer Leverkusen e deu início à trajetória de sucesso no futebol europeu. No meio da temporada de 2022, se transferiu para o Flamengo e conquistou Copa do Brasil e Libertadores.

Vidal ‘se oferece’ para Colo-Colo e gera polêmica no Flamengo

No início da temporada, Arturo Vidal foi pivô de polêmica no Flamengo após oferecer-se para voltar ao Colo-Colo durante transmissão ao vivo. Vestido com a camisa do Mengão, Vidal afirmou que, caso o clube chileno queira conquistar uma Libertadores, precisa contratá-lo.

O atleta revoltou os torcedores e recebeu punição da diretoria do Flamengo. No entanto, conseguiu dar a volta por cima e conquistou a confiança do técnico Vitor Pereira. Assim, o volante chileno passou a receber mais oportunidades e briga por vaga no time titular.

Dos últimos quatro jogos do Flamengo, Vidal foi titular em dois e entrou no segundo tempo de outras duas partidas. O volante foi titular em duas partidas contra o Vasco, a primeira pela Taça Guanabara e a segunda pela primeira partida da semifinal do Carioca. E entrou no segundo tempo contra o Fluminense, na Taça Guanabara, e no jogo decisivo contra o Vasco.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.