Ex-Flamengo, Arturo Vidal enfim decidiu seu futuro. Depois de trocar o Mais Querido do Brasil pelo Athletico, vice do clube na Libertadores 2022, o chileno já deixou o país em definitivo e voltou para sua terra natal: o Chile. O conhecido Colo-Colo anunciou oficialmente o jogador nas suas redes sociais.
Com um arte em que o jogador aparece de costas, com a camisa 23 e segurando uma bola na entrada do estádio do time chileno, o Colo-Colo oficializou a contratação escrevendo: “O King está de volta”. Ou seja, o rei. No Chile, Arturo Vidal tem esse apelido. Nas redes sociais, inclusive, o atleta sempre utilizou “King Arturo”. Os chilenos também escreveram: “Bem-vindo a casa, Arturo”.
➕Vidal passa por momentos decisivos sobre seu futuro
O chileno segue podendo encontrar o Flamengo na Copa Libertadores. O Colo-Colo é um dos clubes classificados para a competição em 2024. No entanto, para a fase prévia. Ou seja, para a pré-Libertadores. Para Arturo Vidal reencontrar o Flamengo, será preciso avançar na competição.
O Colo-Colo está na segunda fase e já sabe quem enfrenta. O Godoy Cruz, da Argentina, será o adversário. Se avançar, o time de Vidal ainda vai precisar passar pela terceira fase, com adversário indefinido. Finalmente avançando mais uma vez, os chilenos entrariam no pote 4 da fase de grupos. Ou seja, pode ser um adversário do Flamengo, já que o clube está no pote 1. Mesmo que não caia no mesmo grupo, o encontro também pode acontecer no mata-mata.
Vidal cavou vaga no Colo-Colo desde os tempos de Flamengo
O jogador fez questão de vestir o Manto Sagrado e cavou vaga no clube. O jogador sempre interagia com os rubro-negros e tentava conquistar uma vaga forçada no clube. Mas depois que veio e não se saiu bem, Vidal começou a fazer o mesmo para conseguir uma transferência.
No início de 2023, os rumores sobre um retorno ao Colo-Colo já aconteciam. O jogador chegou a declarar, em uma live na Twitch, que os chilenos poderiam buscá-lo no Flamengo se quisessem levantar o troféu da Copa Libertadores.
“Se o Colo-Colo quer brigar pela Libertadores, que venha me tirar logo daqui e vamos”, declarou em fevereiro de 2023. A frase caiu como uma bomba e o ambiente para Vidal ficou cada vez pior no clube, com a torcida cada vez mais insatisfeita com a postura do jogador.