Vidal cita Flamengo como referência em apresentação no Colo-Colo

24/01/2024, 18:08
Arturo Vidal em sua coletiva de apresentação no Colo-Colo

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022, Arturo Vidal foi apresentado nesta terça-feira (23) como o novo reforço do Colo-Colo, do Chile. Em seu retorno ao clube que o revelou, o volante é a principal peça em um processo de reformulação, que tenta alçar a equipe a outro patamar.

Em sua primeira entrevista como jogador do Colo-Colo, Arturo Vidal citou Flamengo, Fluminense e Manchester City ao destacar a importância de altos investimentos no futebol atual. Segundo o “King”, é necessário contratar e agrupar bons jogadores para poder brigar por títulos.

Landim já quis Alessandro como gerente de futebol do Flamengo

“Qual equipe, aqui ou na Europa, ganha campeonatos sem investir em reforços? Qual foi o último campeão da Champions? Manchester City. Quantos jogares compraram até serem campeões? Quantos anos perdeu (o título) e agora conseguiu?”, disse Vidal, antes de completar.

“Flamengo, Fluminense… tem que gastar para ter uma equipe competitiva. Ninguém é campeão sem reforços, tem que ter bons jogadores para ter uma equipe competitiva”, afirmou.

Campeão pelo Flamengo, Vidal vai disputar a Libertadores

Com passagens marcantes por grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão, Arturo Vidal voltou ao futebol sul-americano em 2022, para vestir a camisa do Flamengo. Em sua primeira temporada, o volante conquistou a tão sonhada Libertadores da América.

E em 2024 o craque chileno irá disputar mais uma vez a competição continental, desta vez desde as fases preliminares. Com o Colo-Colo, Vidal terá que passar pela segunda fase da pré-Libertadores, na qual irá enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina. Os jogos serão realizados no final de fevereiro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.