Vidal faz gesto de provocação e é expulso contra Racing; veja

Atualizado: 15/05/2025, 16:36
vidal é expulso na libertadores

Durante a derrota do Colo-Colo por 4 a 0 para o Racing, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, Arturo Vidal protagonizou uma cena polêmica na Argentina.

➕ Arturo Vidal critica Iván Román no Atlético-MG: 'Teria esperado mais'

O volante chileno, ex-Flamengo, fez um gesto com a mão indicando o número dois, possivelmente em referência às duas Copas Américas vencidas pelo Chile contra a Argentina. Como já havia recebido cartão amarelo, o árbitro interpretou o gesto como provocação e Vidal acabou sendo expulso.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Essa não é a primeira vez que o jogador alfineta o Racing. Em janeiro, após uma derrota por 3 a 0 em amistoso entre as equipes, Vidal ironizou o resultado: “Espero que nos encontremos na Libertadores e veremos se eles são tão fortes quanto são agora”. O reencontro aconteceu, e o Racing novamente levou a melhor.

Colo-Colo de Vidal já está eliminado da Libertadores

Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022, Vidal vive situação oposta em 2025. Com apenas 2 pontos em cinco jogos, o Colo-Colo é o lanterna do grupo e está matematicamente eliminado. Nem mesmo a vaga na Sul-Americana está ao alcance dos chilenos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.