Vidal faz gesto de provocação e é expulso contra Racing; veja

Durante a derrota do Colo-Colo por 4 a 0 para o Racing, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, Arturo Vidal protagonizou uma cena polêmica na Argentina.
➕ Arturo Vidal critica Iván Román no Atlético-MG: 'Teria esperado mais'
O volante chileno, ex-Flamengo, fez um gesto com a mão indicando o número dois, possivelmente em referência às duas Copas Américas vencidas pelo Chile contra a Argentina. Como já havia recebido cartão amarelo, o árbitro interpretou o gesto como provocação e Vidal acabou sendo expulso.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Essa não é a primeira vez que o jogador alfineta o Racing. Em janeiro, após uma derrota por 3 a 0 em amistoso entre as equipes, Vidal ironizou o resultado: “Espero que nos encontremos na Libertadores e veremos se eles são tão fortes quanto são agora”. O reencontro aconteceu, e o Racing novamente levou a melhor.
Colo-Colo de Vidal já está eliminado da Libertadores
Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022, Vidal vive situação oposta em 2025. Com apenas 2 pontos em cinco jogos, o Colo-Colo é o lanterna do grupo e está matematicamente eliminado. Nem mesmo a vaga na Sul-Americana está ao alcance dos chilenos.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4