Vidal fala sobre sensação de jogar no Chile pelo Flamengo

24/05/2023, 17:39
Vidal questiona lealdade de Sampaoli e dispara: 'Arrisquei minha carreira por ele'

Na noite desta quarta-feira (24), Flamengo e Ñublense se enfrentam, às 21h30, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, pela quarta rodada da Libertadores. A partida, assim, terá um toque especial para dois jogadores do Mais Querido: Arturo Vidal e Erick Pulgar. Os dois chilenos, bem como, voltam a disputar uma partida oficial por clube em seu país após longo período na Europa.

O Vidal, neste sentido, comentou sobre poder atuar no Chile e destacou ser ainda melhor defendendo o Flamengo. Vale lembrar que os volantes jogaram recentemente em estádios chilenos pela seleção.

Leia mais: Analista detalha pontos fracos do Ñublense, adversário do Flamengo

“Muito especial sempre. Quando venho ao Chile o carinho é imenso pelo que a gente fez na seleção e pelo que tem sido minha carreira. Sempre muito agradecido. E o que é melhor: vir com o Flamengo jogar no meu país. Tomara que seja um bom jogo e a gente consiga o triunfo”, disse o camisa 32.

Por fim, Vidal falou em relação à receptividade dos torcedores, seja no Chile, no Brasil ou em outro lugar no mundo. O veterano jogador, afinal, é um dos principais atletas da história de seu país, muito pelo sucesso no futebol europeu.

“Sim. É o mínimo que posso fazer é falar com eles, tirar fotos… não só aqui, como também no Brasil e em outras partes do mundo. Quando vejo que as pessoas me dão carinho, da minha parte, o mínimo que posso fazer é ficar perto deles e estar ao máximo com as pessoas que gostam de mim”, declarou o meio-campista.

Técnico do Ñublense revela conversa com Vidal no Maracanã

No turno da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0 na estreia do Jorge Sampaoli. No jogo, o Arturo Vidal conversou com o técnico chileno Jaime García e exaltou a conquista do clube em disputar a Glória Eterna pela primeira vez na história.

“Ele foi e tem sido muito respeitoso em todos os momentos. Nós conversamos muito. Ele nos disse que acompanha constantemente a campanha de nossa equipe e que está feliz que os times e os jogadores chilenos possam disputar igualmente a Libertadores”, revelou o treinador do Ñublense.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!