Vidal, ex-Flamengo, abre o jogo sobre vício por consumo de álcool
Volante ex-Flamengo e de saída do Athletico-PR, Arturo Vidal fez uma confissão durante uma live de quatro horas na Twitch, no domingo (7). Conversando com seus fãs, o chileno cravou que zerou o consumo de álcool em sua vida e rebateu críticas sobre sua relação com a bebida. O atleta é um dos alvos do Boca Juniors para 2024.
“Agora estamos zerados, zero álcool. Antes, também não era loucura, era quando podia. As pessoas não estão no dia-a-dia, veem o que está no noticiário. Acha que se fosse como as pessoas dizem, eu estaria nas melhores equipas do mundo, na Europa a ganhar o campeonato todos os anos? Talvez se você beber todos os dias você vai estar se lixando, mas se você fizer isso uma vez por mês está tudo bem”, disse o meio-campista.
Leia também: Água Santa-SP investe e contrata atacante ex-Flamengo
Em outro momento, o ex-jogador do Flamengo deu uma dica aos jovens atletas que estão iniciando a carreira: só ingerirem bebida alcoólica ao serem campeões de algum torneio: “Você tem que beber álcool quando você é campeão, para poder se divertir. A este nível não se pode dar vantagem, mas acho que todos os jogadores servem quando podem”, finalizou.
Vidal deixou a desejar no Flamengo
Arturo Vidal chegou com uma grande expectativa no Flamengo. O atleta foi anunciado após a histórica virada do Mengão em cima do Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2022. Entretanto, em nenhum momento conseguiu ter a vaga de titular na Gávea. Com Dorival, o chileno chegou a ser importante entrando no segundo tempo na reta final do torneio de mata-mata nacional e na Libertadores.
Entretanto, não conseguia manter o ritmo quando era titular em jogos específicos do Brasileirão. Saiu Dorival, chegou Vitor Pereira e o cenário para Vidal piorou de vez. O jogador se rebelou diversas vezes e, aliás, chegou a pedir ao Colo-Colo o que o contratasse em uma live. Em resumo, Vidal deixa o Fla com dois gols marcados, dois títulos na conta (Copa do Brasil e Libertadores), mas pouca saudade deixada.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...