Vidal escolheu Athletico para poder se vingar de Sampaoli, diz jornal chileno
Arturo Vidal teria recusado o Inter Miami, da MLS, para sair por cima no Brasil. O time de Messi quis contratar o chileno mesmo em baixa no Flamengo, mas o volante quer se vingar de Jorge Sampaoli, a quem atribui o motivo de sua má fase e saída do clube. Segundo o jornal La Tercera, do Chile, Vidal escolheu o Athletico para eliminar o Mais Querido na Copa Libertadores.
Isso porque os dois clubes estão na mesma chave. Assim, caso consigam avançar, ambos se enfrentam na semifinal da competição. Dessa forma, Arturo Vidal pretende se vingar de Jorge Sampaoli e deixar o Brasil por cima. Vidal teria confidenciado isso a amigos próximos e afirmou ainda: “Eu posso fazer coisas que ninguém mais pode fazer. Meus filhos estão aqui, então isso me dá forças para continuar lutando”.
Leia mais: Vidal já encerrou seu vínculo com o Flamengo e se despediu dos colegas
A mágoa de Arturo Vidal com Jorge Sampaoli é grande. O jogador entende que está 100% fisicamente e deveria estar tendo mais minutos em campo, mas é preterido pelo argentino. Assim, sente que o estrangeiro não o deixa jogar, prejudicando sua sequência e seu rendimento. A esposa de Vidal, aliás, comentou em um post na internet que a culpa da fase de Vidal é do treinador, que é ‘muito ruim’. Ou seja, possivelmente reproduzindo a opinião do volante.
Por isso, Vidal se despediu dos colegas no Ninho do Urubu e assinou a rescisão contratual com o Flamengo nesta terça-feira (11). O jogador chega ao Athletico nos próximos dias para ser oficializado como jogador do time paranaense e começar a buscar a classificação para a semifinal da Copa Libertadores.
Flamengo enfrenta Olimpia; Athletico pega Bolívar
Flamengo e Athletico estão no mesmo lado da chave. Ou seja, não podem voltar a se encontrar na final como em 2022, quando o Mengão se sagrou tricampeão. Desta vez, os caminhos se cruzam na semifinal. Assim, Vidal planeja tirar a vaga do Mais Querido na grande decisão. Mas antes, precisa focar no Bolívar, adversário das oitavas de final. Assim como o Flamengo, que precisa focar no Olimpia.
Caso avance de fase, o Flamengo enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors. Ou seja, pode acontecer um clássico carioca. Só depois disso, o Rubro-Negro aguarda o Athletico, que depois de avançar o Bolívar, pode encarar River Plate ou Internacional. Dessa forma, o caminho dos curitibanos até a fase não é simples.