Thiago Maia e Vidal passam por exames no Flamengo; chileno preocupa

21/10/2022, 19:42
Atualizado: 01/11/2023
Vidal em campo pelo Flamengo; chileno está com lesão na perna direita

Nesta sexta-feira (21), o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu após ser campeão da Copa do Brasil. Na apresentação, os atletas Thiago Maia e Arturo Vidal passaram por avaliação do departamento médico após terem que ser substituídos por lesão.

O caso de Thiago Maia não gerou preocupação para o departamento médico. O volante tem uma inflamação no joelho direito e passará por tratamento, mas não preocupa para a grande final da Libertadores dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Leia mais: Árbitro de Flamengo 5×0 Grêmio vai apitar a final da Libertadores, em Guayaquil

Por outro lado, o chileno Vidal gera preocupação. O Flamengo informou que o atleta teve um trauma na perna direita, o que gerou um “aumento do volume com líquido interno”, sendo assim, terá que passar por uma drenagem no local para poder iniciar o tratamento.

Assim como os outros jogadores que foram titulares na última partida, Vidal e Thiago não viajarão com o grupo para o próximo jogo do Brasileirão. O Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22), em Minas Gerais, às 19h.

Falta de volantes foi problema do Flamengo na final da Copa do Brasil

Como João Gomes estava suspenso, o Flamengo só tinha à disposição três volantes Thiago Maia e Vidal, que foram titulares, e Diego Ribas no banco. Porém, Diego parece ter perdido prestígio com Dorival Júnior, já que os dois titulares tiveram que sair do jogo e entraram Matheuzinho e Fabrício Bruno improvisados na posição.

A partir da saída dos dois, o time passou a ser mais pressionado do que já vinha acontecendo. Aliás, o Corinthians chegou ao empate quando o Flamengo não tinha mais os seus volantes em campo. Sendo assim, fica a preocupação para a final da Libertadores.

João Gomes estará de volta e Thiago Maia não preocupa, mas Vidal pode ficar de fora. Erick Pulgar, outro chileno contratado para posição, está recuperado de lesão no tornozelo, mas até o momento só entrou em campo em quatro oportunidades com a camisa do Flamengo, o jogador deve ser utilizado nos próximos jogos do Brasileirão para pegar ritmo de jogo.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.