Vidal, do Flamengo, é eleito para conselho do Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol
O meio-campista Arturo Vidal terá mais uma missão além de ajudar o Flamengo a vencer seus jogos. O chileno foi eleito para o Conselho do Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FifPro). A entidade representa atletas profissionais de todo o mundo.
Vidal é um dos 29 atletas (12 homens e 17 mulheres) que vão atuar auxiliando o sindicato em questões que afetam diariamente os jogadores de todo o mundo. O FifPro atua em conjunto com 66 sindicatos nacionais de jogadores em negociações sobre calendário internacional de jogos, mas também questões trabalhistas, uso de dados pessoais e abuso nas redes sociais, entre outros assuntos.
Leia Mais: Jornalista revela números decepcionantes na venda de ingressos para final da Libertadores
O grupo se reuniu na quinta-feira (29), mas por video-conferência. O Conselho foi criado em 2019. Os novos integrantes foram eleitos pelos seus sindicatos nacionais, em países da África, Ásia, Américas e Europa.
Vidal está de volta ao Flamengo após dois jogos pelo Chile
Arturo Vidal voltou ao Flamengo recentemente, depois de fazer dois jogos pela seleção do Chile na Data FIFA de setembro. O meio-campista inclusive marcou um gol contra o Catar, no segundo jogo. Vidal deve ser titular neste sábado (1), contra o Red Bull Bragantino.
O chileno vai formar dupla de volantes com Thiago Maia. Everton Ribeiro e Arrascaeta completam o losango do meio-campo. O Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton, Arrascaeta; Gabigol, bem como Pedro, fecham o grupo.
O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (1º), às 19h, no Maracanã. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time do interior paulista venceu por 1 a 0, mas em Bragança Paulista. Por fim, a derrota causou a demissão do técnico Paulo Sousa.