Vidal dá duas alternativas ao Flamengo para fechar com o clube

06/05/2022, 13:55
vidal inter flamengo

Não é de hoje que o nome do meio-campista Arturo Vidal é comentado dentro dos bastidores do Flamengo. Pelo atleta sempre deixar claro sua vontade de jogar no Rubro-Negro, diversas vezes sua contratação foi debatida internamente na Gávea, mas desta vez, um capítulo mais firme aconteceu.

De acordo com o portal Goal, o próprio Vidal procurou o Flamengo e deixou claro suas condições para atuar no Mais Querido. A ideia do jogador é receber um salário na casa de R$ 1,5 milhão por mês, basicamente o que o artilheiro e ídolo da torcida Gabigol embolsa mensalmente. No entanto, Vidal ainda deu uma segunda opção, que seria receber R$ 1 milhão, ou seja, 500 mil a menos do que a pedida inicial.

Leia também: Staff de Paulo Sousa ataca Jorge Jesus e pesa clima interno no Flamenog

Ao saber da quantia que teria que arcar para ter o volante da Internazionale de 34 anos, o Flamengo não se animou muito e uma ala da diretoria não trata a chegada do jogador como prioridade, que segue sendo Thiago Mendes, atleta do Lyon, da França e que perdeu espaço na equipe que atua Lucas Paquetá.

Thiago Mendes tem 30 anos e desde a última janela, quando o Flamengo ainda era comandado pelo técnico Renato Gaúcho, seu nome era sempre apoiado internamente pelo vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Mas, na ocasião, o Lyon não tinha o interesse de emprestar o atleta com passe fixado. Resumindo, só iriam se desfazer de Thiago, se o Rubro-Negro chegasse com oferta de compra, o que foi prontamente descartado na Gávea.

O Flamengo seguiu seu rumo e contratou Andreas Pereira, junto ao Manchester United por empréstimo. Andreas chegou, virou titular na equipe de Renato e marcou um lindo gol de falta, quebrando um grande tabu no Ninho do Urubu. Mas sua falha na final da Libertadores, colocou o belga em uma situação desconfortável com a torcida.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...