Vidal dá assistência primorosa para ex-Vasco e mantém Colo-Colo vivo na Libertadores
Hoje no Colo-Colo, onde é ídolo, Arturo Vidal deu uma linda assistência na noite da última terça-feira (17), que deixou sua equipe viva nas quartas de final da Libertadores. O passe para o gol de Carlos Palacios, ex-Vasco, empatou o confronto de ida contra o River Plate em 1 a 1.
Aos 16 do segundo tempo, Vidal achou um passe primoroso entre a zaga do River, que colocou Palacios cara a cara com o goleiro. Num primeiro momento, o gol chegou a ser anulado, mas após análise do VAR, o arbitro brasileiro Raphael Clauss, confirmou o tento.
➕ Gonzalo Plata: desfalques podem levá-lo a estrear na Libertadores
Desde o início de 2024 no Colo-Colo, VIdal voltou ao clube que lhe formou como jogador após carreira de sucesso na Europa. No Brasil, vestiu o Manto do Mengão em uma passagem de se esquecer. Depois, foi para no Athletico-Pr, seu clube antes de voltar ao Chile.
Relembre passagem de Vidal no Flamengo
Contratado com status de estrela, VIdal chegou ao Flamengo para ser titular absoluto do meio-campo do Mengão. Após um começo até animador, e uma sequência de titularidade, a irregularidade do jogador falou mais alto, junto a algumas declarações polemicas.
Perdendo muito espaço no time, e semanas sem jogar, o volante e o Flamengo entraram em acordo quanto a uma rescisão de contrato.
O curioso foi que o destino do jogador foi o Athletico-PR, com a transferência acontecendo em meio o confronto dos dois na Copa do Brasil, que acabou com o time paranaense eliminado.
Com a camisa do Rubro-Negro foram 55 partidas, dois gols marcados e três assistências. Quanto a títulos, Vidal conquistou com o Flamengo a Copa do Brasil, e a Libertadores, que era dita pelo jogador como o objetivo dele de ter ido para o Fla.