Há exatamente um ano, o volante chileno Arturo Vidal desembarcava no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. O jogador chegou rodeado de muita festa e expectativa por partes dos torcedores. No entanto, doze meses depois o cenário é completamente diferente.
Vidal é reserva do time do Flamengo desde que chegou, ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior, e teve participação nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2022. Após a contratação do técnico Vitor Pereira, ganhou mais espaço. No entanto, desempenhou muito mal e se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida.
Leia mais: Flamengo planeja venda ‘top 5’ de Matheus França ao Chelsea
O técnico Jorge Sampaoli, que foi campeão da Copa América 2015 com Vidal, tentou recuperar o futebol do chileno em seus primeiros jogos no Mengão. Mas o volante continuou desempenhando muito mal perdeu muito espaço e não participou de nenhum dos últimos seis jogos do Flamengo.
Aliás, em entrevista no Chile, Vidal afirmou que não concorda com o pouco tempo em campo com o Sampaoli. Além disso, disse que não irá renovar o contrato com o Flamengo e deixa o Brasil ao final da temporada.
“É uma decisão técnica que deve ser aceita. Não compartilho, mas é o que o treinador quer. O importante é que a equipa está em boa forma, temos 22 jogadores de alto nível…É claro que não continuarei no Brasil depois de dezembro. Adoraria voltar (ao Chile), mas ainda falta muito. Quero aproveitar o restante do meu contrato e espero ser campeão com o Flamengo nos três campeonatos que temos”, disse.
Arturo Vidal afirma que pode deixar o Flamengo nesta janela de transferências
Com contrato até dezembro, o chileno está apto para assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo. Contudo, o Fla não pretende dificultar uma possível saída e ,em contato com o Mundo Rubro Negro, Vidal confirmou que pode deixar o Flamengo ainda nesta janela de transferências.
Em uma rápida resposta, Vidal foi sucinto ao falar sobre uma saída do Flamengo nesta janela, mas não negou a possibilidade: ”Ainda não sei”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.