Arturo Vidal foi apresentado ao Flamengo e quando questionado sobre as falas do ex-jogador, Cicinho, que o acusou de vir ao Brasil somente para “curtir uma aposentadoria”, Vidal respondeu com elegância que chegou ao clube para ganhar títulos. Sua replica repercutiu não só na mídia nacional, mas também na imprensa chilena que a todo o momento faz questão de se referir ao jogador como ‘O Rei’.
“Se na vida dele ele não pôde ganhar coisas e não pôde aproveitar o futebol como eu, que sempre lutei, então não é meu problema. Eu vim para o Flamengo para ganhar títulos. Se não, estaria no Chile aproveitando minhas férias”
Leia mais: Flamengo vai esperar momento certo para acertar renovação de Rodinei
Ao que parece, os chilenos gostaram bastante da resposta de Vidal. O site Redgol, chegou a comentar da estreia do jogador que pode ocorrer no próximo dia 20 contra o Juventude e seria um chance para que Vidal “demonstre suas condições e faça seus críticos, como Cicinho, ter que engolir suas palavras”.
A imprensa também fez questão de demonstrar o tamanho do Flamengo quando iria falar a respeito do time carioca, usando termos como “o gigante brasileiro” e “clube que tem 52 milhões de torcedores, só no Brasil.”
De fato, os chilenos haviam se incomodado com a fala de Cicinho e assim como os torcedores do Flamengo, também vibraram com a resposta dada por Vidal. O site Bolavip do Chile, por exemplo, disse que o jogador “activa su modo termo” para poder rebater as críticas.
As falas de Cicinho
Tudo começou durante uma conversa no podcast Reis da Resenha, onde o ex-jogador e atual comentarista, disse: “Vidal é excelente jogador, mas não vai virar nada no Flamengo. Rio de Janeiro, o cara já estava quebrando tudo, postou vídeo dançando… um cara que está vindo em fim de carreira. Na minha opinião, veio curtir uma aposentadoria, uma vida praiana”.
Logo em seguida, Cicinho completou questionando sobre a vinda de Vidal para o Flamengo. Ele disse: “Fala-se tanto que Vidal tinha mercado, mas por que ele não foi para outro lugar? Por que foi para o Flamengo? Acha que foi por amor? Tá de brincadeira! Entre o Flamengo e o Chile, ele voltaria ao país dele”.