Vidal aceitou enorme redução salarial para acertar com Athletico-PR
Nesta semana, a notícia de que Arturo Vidal já está de malas prontas para sair do Flamengo pegou todos de surpresa. Isso porque, embora o chileno tenha confirmado desejo de deixar a Gávea, o seu contrato ainda era até o fim do ano com o Mengão. Contudo, Vidal decidiu antecipar saída e aceitou uma proposta do Athletico-PR.
Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, o Athletico não precisou se esforçar muito para ter o volante. Nesse sentido, o time do Paraná propôs a Vidal uma redução drástica no seu salário, e o chileno não fez jogo duro. De acordo com o Goal, o meia irá receber 250 mil por mês do Athletico.
Leia mais: Ex-treinador do Flamengo problematiza ida de Vidal para o Athletico-PR
Por outro lado, no Flamengo, Arturo Vidal recebia quantia milionária mensalmente, com um dos salários mais caros do elenco. Ou seja, o chileno aceitou uma redução salarial para voltar a ser útil em campo, já que estava “de escanteio” no time de Jorge Sampaoli. Ainda conforme a informação do Goal, Vidal receberá menos de 15% do que recebia no Flamengo.
Sendo assim, o volante é aguardado em Curitiba já nos próximos dias para assinar contrato. Vidal, portanto, teve passagem rápida pela Gávea: chegou ao time no meio do ano passado, e fez 51 jogos com dois gols e três assistências. Além disso, teve participação nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.
Esposa de Vidal tornou público desconforto com técnico do Flamengo
Sendo acertado com o Athletico, Vidal está oficialmente de saída do Flamengo. O volante estava incomodado com a situação no Mais Querido, já que estava perdendo seu espaço na equipe. Dessa forma, a esposa do chileno atribuiu a falta de oportunidades do jogador no time a escolhas de Jorge Sampaoli.
Através das redes sociais, a companheira de Vidal respondeu um comentário que questionava o porquê do meia não estar jogando no Mengão. Em seguida, ela detonou o treinador do Flamengo: “Porque tem um treinador muito ruim”.