Victor Hugo sente o clima do Maracanã e destaca alívio por vitória do Flamengo

08/06/2023, 23:18
Victor Hugo Flamengo v Racing Club - Copa CONMEBOL Libertadores 2023

Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo enfrentou o Racing no Maracanã pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e venceu por 2 a 1 com gols de Wesley e Victor Hugo. Logo após os 90 minutos, o jovem VH conversou com a imprensa e exaltou o fato de marcar seu primeiro gol pelo Mengão em 2023.

”Feliz primeiramente pela vitória. Quero agradecer a Deus pela partida e pelo gol. Sabia que era um momento delicado da partida e esse gol deu uma aliviada. Conseguimos segurar o resultado até o final, então era muito importante para buscarmos nossa classificação e ir em busca do título”, disse Victor.

Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

Autor do gol que encaminhou a vaga do Flamengo para as oitavas de finais da Libertadores, Victor Hugo, de 19 anos, sofreu uma grave lesão na estreia do Mengo em 2023. O meia teve uma fratura no pé direito e ficou fora de combate por dois meses. Seu gol coloca o Fla com oito pontos no Grupo A, dois a menos que o Racing que tem 10.

Na última rodada, se o Mengo vencer o Aucas (4 pontos) no Maracanã e o Racing tropeçar diante do Ñublense (5 pontos) na Argentina, o Flamengo irá conseguir a primeira colocação de seu grupo.

Resumo de Flamengo 2×1 Racing

Primeiro tempo

Aos 2, Wesley recuou para trás e Everton Ribeiro chutou forte para fora. No minuto 5, Arrascaeta cruzou vizando Wesley, mas a bola saiu na linha de fundo. Todavia, apenas aos 30 que o Flamengo voltou a preocupar a defesa do Racing.

Em uma triangulação entre Gerson, Thiago Maia e Ayrton Lucas, o camisa 6 bateu de perna esquerda e obrigou o goleiro rival a fazer uma bela defesa. Mas antes dos 40, saiu o gol do desafogo rubro-negro. Gerson tocou atrás da defesa do Racing e Wesley, de perna esquerda, abriu o placar: 1 a 0 Flamengo. No último lance, Gerson tentou achar Pedro na área, mas acabou desarmado pela defesa argentina.

Segundo tempo

Assim que a bola rolou na segunda etapa, Matías Rojas recebeu no lado direito e empatou: 1 a 1. No minuto 71, Ayrton cruzou na área, Everton Ribeiro domina no peito e a defesa adversária afasta o perigo. Três minutos depois, o ex-Flamengo, Paolo Guerrero, entrou no Racing. O alívio do Mengão demorou, mas chegou. Aos 83, Victor Hugo recebe por dentro de Erick Pulgar e faz um bonito gol: 2 a 1.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...