Victor Hugo renasce no Flamengo mais perto do gol após erro de Tite
O jovem Victor Hugo não é unanimidade na torcida do Flamengo. Visto por muitos como um atleta extremamente técnico, também recebe críticas por uma certa passividade. Pouco utilizado no final de 2023, o meio-campista parece estar recuperando a boa forma. A mudança de patamar se deu após Tite reconhecer um erro e mudar o garoto de posição.
De acordo com reportagem do GE, o novo momento de Victor Hugo iniciou após a partida Flamengo 3×0 Volta Redonda. Apesar da vitória, Tite aproveitou uma das respostas da entrevista coletiva para pedir desculpas ao jovem de 18 anos. O treinador reconheceu que escalou Victor Hugo muito longe do gol, jogando de segundo homem de meio campo. Com isso, o jogador rendeu pouco em campo.
+ Victor Hugo e Matheus Gonçalves possibilitam dinâmicas diferentes, detalha Tite
O técnico Tite reconheceu o erro e alterou a posição de Victor Hugo. No jogo seguinte, contra o Bangu. O camisa 29 entrou no lugar de Pedro, mas jogou na função de Arrascaeta, pisando na área e com chances de finalizar. O rendimento foi bem melhor e Tite aproveitou para conversar com o jogador.
Victor Hugo tem jogado pela direita, de pé trocado
De acordo com apuração dos repórteres Fred Gomes e Letícia Marques, Tite e sua comissão técnica conversaram com Victor Hugo para saberem se o jogador ficaria confortável jogando mais à frente. A resposta foi bastante positiva.
No jogo seguinte, o Fla x Flu, Victor Hugo mais uma vez teve destaque ao entrar no segundo tempo. Na coletiva, Tite fez questão de destacar o empenho do jovem. O treinador pediu calma à torcida com os atletas mais jovens.
Já contra o Madureira, Victor Hugo novamente entrou mais perto do gol, mas dessa vez pela direita. Jogando com o pé trocado e puxando para o meio. Tite até reconheceu que durante a partida, Victor e Matheus Gonçalves acabaram mudando de posição, pois entenderam que ali renderiam mais. Victor foi para o centro e Gonçalves voltou para a ponta.