Victor Hugo recebe homenagem pelos 100 jogos no Flamengo

14/06/2024, 14:53
Flamengo homenageia Victor Hugo por 100 jogos

Na última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Minutos antes de a bola rolar, no entanto, o Rubro-Negro prestou homenagem a Victor Hugo, que completou 100 jogos com o Manto Sagrado.

O Cria do Ninho do Urubu recebeu um quadro personalizado com o número 100, que foi entregue pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Após os registros, feitos pela FlaTV, pelas redes sociais e fotógrafos do clube, Victor Hugo posou ao lado da família para celebrar a marca.

Victor Hugo é o jogador mais pé-quente do Flamengo, mostra levantamento

Victor Hugo completou 100 jogos pelo Flamengo no dia 22 de maio, no jogo contra o Amazonas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida em questão foi disputada na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

“O #GarotoDoNinho Victor Hugo completou 100 jogos com o Manto Sagrado e recebeu uma homenagem no gramado do Maracanã, para celebrar a marca! #VamosFlamengo #FlaxGre”, publicou o clube nas redes sociais.

O jovem compartilhou o post nos stories do Instagram com a seguinte legenda: “Uma honra, meu Mengão!!!”. A frase foi acompanhada de um coração vermelho, um preto e uma mãozinha em oração.

Victor Hugo no Flamengo

Cria da base do Flamengo, Victor Hugo estreou no time profissional em 1 de maio de 2022, no jogo entre Flamengo e Altos-PI, pela Copa do Brasil. Na partida em questão, o meia permaneceu em campo por apenas 20 minutos, mas conseguiu dar uma assistência. Na época, o Rubro-Negro era treinado por Paulo Sousa.

Ainda pela Copa do Brasil, no jogo de volta, Victor Hugo não só foi a campo como marcou seu primeiro gol pelo time profissional. O tento foi ainda mais especial para o jovem, visto que aconteceu no dia 11 de maio, quando ele faz aniversário.

Com o treinador português, o jovem teve aparições de destaque, e a boa fase perdurou mesmo após a troca de técnico. Paulo Sousa saiu do Fla e deu lugar a Dorival Júnior, que continuou usando Victor Hugo. Com o brasileiro, inclusive, VH, que é meia-atacante, mostrou versatilidade e atuou como volante improvisado. Na ocasião, foi elogiado por ter conseguido exercer bem a função. Na temporada 2022, o camisa 29 foi a campo em 37 oportunidades, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Em 2023, Victor Hugo foi treinado por Vitor Pereira e por Jorge Sampaoli. Com ambos os técnicos o jovem foi bem utilizado, mas a maior minutagem foi com o argentino. Sob o comando de Sampaoli, VH era considerado o 12º jogador do Flamengo, e viveu o período com maior valorização. Na temporada passada, disputou 46 jogos, anotou três tentos e dois passes para os companheiros.

A grande exibição na temporada passada rendeu ao jovem uma proposta do Wolverhamptom, que ofereceu ao Flamengo 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação da época) por sua contratação. O clube recusou a oferta por entender que não era o momento de uma saída do jogador. Victor Hugo, por sua vez, pretende se tornar ídolo do Mengão.

Considerado uma das grandes joias da atual safra de Garotos do Ninho, Victor Hugo renovou contrato com o Flamengo no início deste ano. O novo vínculo entre as partes vai até dezembro de 2028, e a multa rescisória é de mais de 100 milhões de euros.

Neste ano, depois de boas aparições em 2022 e 2023, Victor Hugo perdeu um pouco de espaço e não vem sendo muito utilizado por Tite. Entretanto, foi a campo no jogo da homenagem, contra o Grêmio. O camisa 29 entrou em campo aos 83′, no lugar de Léo Ortiz.

Neste período de Data-Fifa e com o Flamengo desfalcado, Victor Hugo pode aproveitar a oportunidade de mostrar serviço a Tite e brigar por mais minutagem. Dessa forma, o jovem do Ninho do Urubu cria a expectativa de ir a campo no próximo compromisso do Fla, o jogo contra o Athletico-PR.

O Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR no domingo (16), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília).


Partilha