Antes condição crucial para a chegada de Alcaraz ao Flamengo, o envolvimento de Victor Hugo como uma “moeda de troca” junto ao Southampton pode não acontecer. Apesar da mudança de rumo nas negociações, a tendência é que ainda assim o argentino seja jogador do Mengão.
A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande, que confirma que minutas já estão sendo trocadas entre o clube da Premier League e o Rubro-Negro. A transferência também foi destacada como muito próxima de sua conclusão, inclusive com data para esta segunda (26), pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
➕ Flamengo anuncia contratação de Alex Sandro
Agora, com esse cenário, a tendência é que Alcaraz chegue ao Flamengo custando apenas aquilo que já vinha sendo especulado nas últimas semanas, cerca de 18 milhões de euros (110 milhões de reais). Contudo, a opção ainda não foi excluída. Além disso, caso o cria do Ninho seja envolvido, ele deve ser emprestado ao Göztepe, da Turquia, que pertence ao mesmo grupo dono do Southampton.
Como funcionaria a troca entre Victor Hugo e Alcaraz
Inicialmente era praticamente certo que os rumos das conversas entre Flamengo e Southampton sobre Alcaraz envolviam um jogador rubro-negro reforçando os ingleses. O time da Premier League chegou inclusive a pedir Iago, zagueiro do sub-20. Pedido esse que foi recusado, chegando ao nome de Victor Hugo, que iria para a Inglaterra por empréstimo de um ano e seu passe de compra em definitivo fixado.
VH não vem sendo muito aproveitado por Tite no Flamengo, que hoje conta com opções de qualidade superior para aquela faixa do campo. O garoto recebeu oportunidades do técnico de forma mais constante nos últimos jogos, muito devido à maratona de partidas que exige um rodízio no elenco, sem contar as lesões.
Tido como o sucessor natural de João Gomes, Victor Hugo “surgiu” no time principal em 2023 com ótimas atuações, que em diversos momentos credenciaram o cria do ninho como titular da equipe comandada por Jorge Sampaoli na época. Porém, em 2024 caiu de rendimento, perdeu espaço com a chegada de De La Cruz, e virou alvo de críticas da Nação.