Victor Hugo Mega é o novo reforço do Flamengo Imperadores
Flamengo Imperadores é o time de futebol americano do Mengão, e tem novo reforço na área, Victor Hugo Mega, wide receiver experiente e multi campeão. O atleta vem para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano assim como a Taça Brasil.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (28) e o jogador já deu o seu recado, verbalizando a alegria de jogar pelo time rubronegro.
Leia mais: Jogadores do Flamengo pedem para torcedores não levarem sinalizadores para o Maracanã
Como joga
Mega joga de wide receiver que é uma posição ofensiva do futebol americano. Atletas dessa posição são peças chave na maioria das jogadas de pontuação.
Na prática o wide receiver é um recebedor, que guarda a bola consigo enquanto vai na direção do ataque, em disparada. Os cornerbacks, jogadores de defesa normalmente mais rápidos primordialmente, são os que interceptam o recebedor ofensivo, e o foco central dessa defesa é anular o jogo aéreo do ataque.
Leia mais: Áudios de Flamengo e Athletico-PR são divulgados pela CBF.
Victor Hugo Mega vem então para suprir essa carência, para comandar o ataque mais físico do Flamengo Imperadores e torná-lo mais efetivo.
A palavra do craque
Inteligente como é, Victor Hugo Mega fez uma boa declaração para o time e para a torcida do Flamengo “Um time extremamente competitivo que nunca entra em um campeonato para ser coadjuvante, que tem a maior torcida do Brasil, tem jogadores experientes com os quais sempre tive vontade de jogar junto”.
Victor Hugo também afirmou que as pessoas que estão à frente do time são de sua inteira confiança e admiração dentro e fora de campo.
Carreira
Victor Hugo começou a jogar em 2013 no “flag football”, pelo América Ducks. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista defendendo as cores do Corinthians Steamrollers, e ao final de 2014, recebeu uma bolsa Texas College, universidade em Tyler, no Texas.
Também disputou a Copa do Mundo de futebol americano em 2015 pela seleção brasileira. Em 2017, Victor Hugo Mega jogou pelo Sada Cruzeiro e foi campeão da Liga BFA. Victor foi posteriormente chamado para a seleção onde disputou um amistoso. Em 2018, o wide receiver conquistou o bicampeonato nacional pelo Galo Futebol Americano.