Victor Hugo celebra mais um gol na Libertadores e cita trabalho na base
Nesta quarta-feira (28), o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas da Libertadores ao vencer o Aucas. No entanto, antes de concluir a vitória em campo, Jorge Sampaoli foi com um time totalmente modificado para o duelo. Uma das mudanças, portanto, foi a entrada de Victor Hugo no meio-campo do Flamengo.
Porém, apesar da pressão, o jovem de 19 anos deu aula de futebol contra o Aucas. Além do gol que fechou a goleada por 4 a 0, Victor Hugo também deu três passes decisivos no show do Mengão no Maracanã. Sendo assim, o meia foi o convidado da semana para o quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV.
Leia mais: Sampaoli ‘assusta’ ao comparar Victor Hugo com craques do Flamengo
Durante o bate-papo, VH comentou sobre a sensação de marcar novamente na Libertadores. Isso porque, no último duelo contra o Racing, o meio-campista também foi o autor do gol da vitória rubro-negra. Além disso, Victor Hugo ainda relembra que no ano passado, sequer chegou a balançar as redes.
“Feliz demais. Ano passado eu não consegui fazer nenhum na Libertadores. Fiz na Copa do Brasil e no Brasileiro. E pô, é uma sensação incrível fazer gol em uma competição tão importante e estou feliz demais”, disse.
Meia abre sorriso ao falar de interação com Vini Jr
Dessa forma, com mais uma grande atuação com o Manto, Victor Hugo recebeu diversos elogios após o jogo. Primeiramente, na zona mista, Arrascaeta confessou não ter palavras para falar do meia. Em seguida, foi a vez de Vini Jr comentar em uma publicação do cria da base nas redes sociais.
“Foi a primeira coisa que eu falei para os meus pais: ‘Viram quem comentou na minha foto? O Vinícius Júnior’. Eu vi ali na hora. É uma honra, um cracasso que saiu aqui do Mengão e hoje está em um dos maiores times do mundo. É bom demais esse feedback”.
Victor Hugo cita importância da formação na base do Flamengo
Porém, tudo que o garoto está colhendo hoje no profissional, é fruto do bom trabalho da base rubro-negra. Isso porque, o camisa 29 está na Gávea desde muito novo, quando tinha somente 12 anos. De acordo com o Victor Hugo, a formação nas categorias juvenis do Mengão foi importante para aprimorar alguns pontos do seu futebol.
“Na base, a gente está sempre tentando aprimorar os pontos que não somos tão bons. E chutar com a perna direita, é uma das coisas que eu aprendi desde cedo”, disse o meia ao falar sobre o seu gol.