Victor Hugo afirma ter preocupação com lesão de Pedro

Na última quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, assim, saiu da zona do rebaixamento. Apesar da vitória, o técnico Jorge Sampaoli tem uma ‘dor de cabeça’ com o Pedro, autor do primeiro gol, que saiu lesionado aos 12 minutos da primeira etapa.
De acordo com a nota do clube, o camisa 9 sentiu um incômodo no adutor direito e já iniciou tratamento. Ainda não há informação do período de ausência do atacante. Mas o Victor Hugo, aniversariante desta quinta-feira (11), afirmou ter uma preocupação com a lesão, mas torce por rápida recuperação.
Leia mais: Pedro está fora de combate no Flamengo; saiba tempo ausente
“A gente sabe da importância que é ter um cara ali que vai estar sempre pronto para fazer o gol. Sabemos da importância dele no time, então claro que tem a preocupação, mas se Deus quiser não vai ser nada de mais”, disse em entrevista ao Resenha do Craque, na Fla TV.
Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 22 gols, além de ser o segundo do Brasil, dois atrás do Cano. Até por isso, o Victor Hugo rasgou elogios ao centroavante e aproveitou para exaltar o retorno do Bruno Henrique.
“Pedro é um craque da bola, joga muito. Está sempre no lugar certo, na hora certa, para fazer o gol. É um privilégio jogar com um jogador desse nível. E feliz também com os minutos do Bruno Henrique, está voltando e se recuperando, ganhando cada vez mais ritmo. Tenho certeza que vai ajudar muito no decorrer da temporada”, declarou na data em que completa 19 anos.
Victor Hugo diz estar acostumado com a pressão no Flamengo
Antes do triunfo sobre o Goiás, o Flamengo vinha de três jogos sem vencer, com isso existia uma pressão para voltar a ganhar. O jovem meio-campista, neste sentido, destacou a importância da vitória na ultima quarta-feira (10) para a sequência da temporada.
“Uma partida difícil. A gente conseguiu controlar o jogo, mas podíamos controlar ainda mais. Mas adversário difícil, que tentou marcar. Acredito que fizemos um grande jogo, era importante voltar a vencer. Agora é seguir em busca do caminho das vitórias para buscar coisas grandes, como foi no ano passado”, falou o cria do Ninho.
Apesar de ter certa pressão para o confronto, Victor Hugo afirmou estar acostumado e deu ênfase a psicóloga do Sub-20, Duda, no trabalho com os garotos da base.
“Estamos acostumados com a pressão. Como diz a psicóloga do Sub-20: ‘A pressão é um privilégio’. Então sempre amadureci isso na minha cabeça. E no Flamengo ainda mais, a pressão de vencer é sempre, precisamos ganhar todos os jogos. Não adianta só jogar bem ou dominar o jogo”, contou o camisa 29.
O Flamengo, afinal, volta a campo neste sábado (13), às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O duelo marca a última partida antes das oitavas de final da Copa do Brasil com o Fluminense.