Vice-presidente do Grêmio ataca Flamengo após vitória no Maracanã

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
banner-yago martins

Depois de quatro anos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo. Pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho foi ao Maracanã e com um gol de Borja derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0. O resultado mexeu com os brios do vice-presidente do clube de Porto Alegre, Marcos Herrmann, que desabafou via imprensa citando a eliminação contra o própria Fla na Copa do Brasil. De acordo com o dirigente, o Mais Querido foi beneficiado por ter jogado a partida de volta com torcida. No agregado, goleada por 6 a 0 da equipe de Renato Gaúcho.

“Isso inflamou as diretorias. Os jogadores, não. Mas nós da diretoria estávamos realmente muito chateados, porque é um regulamento que não está sendo cumprido. Estávamos chateados porque jogamos em Porto Alegre sem público e jogamos com público aqui. Isso não é certo. Mas foi reparado e vamos torcer para que o quanto antes o público volte para o estádio. Mas para os 20. Não para o ‘privilegiadinho'”, atacou.

Leia também: ‘Fator Landim’ pode ser determinante para a chegada de Daniel Alves ao Flamengo

O jogo | Flamengo 0x1 Grêmio

Gabigol tenta jogada em dia que nada deu certo para o ataque rubro-negro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

GOLS: Borja (GRÊ);

ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol

GRÊMIO: Gabriel; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreirinha e Miguel Borja

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo teve um certo controle do jogo, mas sem muitas grandes chances criadas. Ponto positivo para Andreas Pereira e Rodrigo Caio. Na defesa, o zagueiro ganhou bons duelos na jogada aérea e fez boas interceptações. Já o meia-campista deu bom ritmo ao seu setor e distribuiu bem o jogo, mas não foi o suficiente para o Mais Querido sair na frente. No último lance, Ferreirinha cruza e Borja abre o placar de cabeça no Maracanã: 1 a 0 Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Etapa complementar tenebrosa do Flamengo. A equipe de Renato Gaúcho pouco criou, mesmo com as alterações durante os últimos 45 minutos. O Grêmio de Felipão se fechou, pouco sofreu mesmo com a saída do goleiro Gabriel Chapecó e depois de quatro anos, voltou a vencer o Flamengo. O Mais Querido retorna aos gramados nesta quarta-feira para receber o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.