Vice-presidente do Flamengo critica oposição e diz ser contra limitação dos Off-Rio
O ambiente político do Flamengo segue borbulhando. Na terça-feira (14), o grupo FlaFut anunciou a retirada do apoio à gestão do presidente Rodolfo Landim. Com a decisão, diversos membros que ocupavam cargos decidiram deixar o grupo.
Nesta quarta-feira (15) o Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, foi para o Twitter para criticar a oposição ao presidente Landim. No centro da questão está a polêmica limitação ao número de sócios Off-Rio em 1 mil. Os Off-Rio têm direito a voto.
Leia Mais: Flamengo faz investida forte por meio-campista de gigante argentino
No início de maio, o conselho deliberativo do Flamengo decidiu por limitar o número de sócios Off-Rio em 1 mil. A decisão causou um terremoto dentro e fora do clube. Houve protestos nas redes sociais e também nos estádios e ginásios onde o Flamengo jogou.
Dunshee foi para o Twitter afirmar que não foi iniciativa da atual diretoria limitar os Off-Rio. Comentando notícia sobre uma emenda para reverter a limitação que foi apresentada ao Conselho Deliberativo, Dunshee garantiu inclusive que vai votar a favor.
O dirigente escreveu: “Começa a aparecer a verdade. Nunca a diretoria limitou em mil. Mentira de membros do Sofla e alguns outros. Foi o Conselho Deliberativo q limitou e tenho a impressão q bem se deu conta. Tanto q agora estão pedindo alteração ao Deliberativo. A oposição está enganando a torcida.”
O VP continuou: “Claro que somos milhões e não temos porque limitar o sócio Off-Rio em mil. Vamos tirar isso do Estatuto. A questão é que maldade e a mentira da oposição já foi plantada.Estamos vivendo um momento difícil e vcs podem ter certeza de que só vamos sair dele se vcs apoiaram. Começa por não acreditar em invenções e mentiras plantadas pela oposição. Essa de que a Diretoria tem alguma coisa contra o socio Off-Rio ou a torcida de fora é uma vergonha.”
O debate ficou ainda mais acalorado quando o Grupo SoFla, que apoiou o ex-presidente Bandeira de Mello, apareceu no fio e contestou Dunshee: “Como o grupo foi citado em óbvia tentativa de ser trazido como escudo p/ a incompetência da gestão, gostaríamos de saber a razão pela qual o Sr. Bloqueou enquanto presidente do CoDe as emendas apresentadas q visavam o profissionalismo, voto à distância e aumento do quadro social?”
O VP respondeu: “Eu não bloqueei nada . Essa é uma visão equivocada . As regras do Estatuto foram obedecidas e se quiserem sair do Twitter e falar comigo eu estarei no clube. Agora, vcs devem também prestar satisfação sobre a péssima gestão e as mil desclassificacoes. Jogadores péssimos etc..”
Em campo, Flamengo quer vencer para amenizar a crise
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cuiabá para não agravar ainda mais a crise. O técnico Dorival Junior comandou seus primeiros treinos no Ninho do Urubu nessa segunda (13) e terça (14).
Os ingressos para o púbico em geral estão à venda online e em pontos físicos. O Canal Premiere transmite a partida. O Flamengo já liberou a lista de atletas relacionados.
Depois do jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma mini-estadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho) e o América-MG em 25 de junho.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.