Vice-presidente do Barcelona-EQU dispara: 'Vamos para vencer o Flamengo'

20/08/2021, 14:36

Em entrevista ao jornal Expreso, do Equador, o vice-presidente do Barcelona-EQU, Aquiles Álvarez, afirmou que o time buscará vencer o Flamengo. De acordo com ele, o Rubro-Negro tem um grande time, mas não vão se encolher contra o elenco estrelado de Renato Gaúcho. A equipe equatoriana será a adversária nas semifinais da Copa Libertadores em setembro. As afirmações foram feitas nesta sexta-feira (20).

LEIA MAIS: Jornal do Equador provoca Flamengo após classificação do Barcelona na Libertadores

Segundo Aquiles, o Flamengo tem uma grande equipe. Entretanto, o Barcelona não vai se intimidar e vem ao Brasil para vencer, como já demonstrou ser capaz:

“É um duelo difícil. O Flamengo é uma grande equipe, mas o Barcelona tem uma grande equipe também, tem casca, caráter e não encolhe em nenhum cenário. Vamos ao Maracanã para vencer, onde o Barcelona já mostrou que não é difícil para a gente jogar e claramente ser inteligente. Obviamente que pesa o nível do Flamengo, até pelo orçamento, pesa contra nós. Mas em campo são 11 contra 11 e vamos buscar os três pontos”, disparou.

Assim como o Flamengo, a equipe do Equador também passou por reformulações financeiras por conta da pandemia. No entanto, Álvarez declarou que o clube segue buscando se reforçar. Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 22 e 29 de setembro:

“Sempre temos discussões bacanas com o presidente, buscamos sempre reforçar o time para que não perca forças para competir. Mas temos um cuidado importante para que o clube não saia do orçamento e cuide do dinheiro, especialmente em tempos de pandemia. Não há receita, é muito baixo o retorno financeiro. Sem bilheteria e contribuições dos sócios é complicado, mas em qualquer caso, procuramos sempre o melhor para Barcelona e esses são os valores deste ano”, finalizou Aquiles à reportagem.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes